Prévias do PSDB terão participação de 44.700 filiados; saiba como será a votação de 21/11

Foto: Divulgação / Ascom. 
O PSDB realiza no próximo domingo (21/11) as prévias que vão escolher o candidato do partido à Presidência da República. Ao todo, 44.700 tucanos se cadastraram para votar. Em Brasília, estarão reunidos 700 mandatários (governadores, prefeitos, vices, senadores, deputados, o presidente e ex-presidentes da Executiva Nacional) que votarão em urnas eletrônicas oferecidas e auditadas pela Justiça Eleitoral. Vereadores e filiados em todo o país votarão pelo aplicativo Prévias PSDB.

Prévias PSDB – evento presencial

Data: 21/11/2021

Horário: 8h às 19h

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília

Transparência

Todo o processo de eleição, tanto presencial quanto pelo aplicativo, será fortemente monitorado pelo partido, pelas campanhas e por auditorias externas. A transparência e a segurança da votação estarão garantidas. A votação por aplicativo ocorrerá com dupla verificação: identificação facial e validação por código enviado por SMS para o celular cadastrado pelo filiado.

Divulgação dos Resultados

Os governadores João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disputam a eleição interna do PSDB. A previsão é que o resultado de vitória ou de realização de um segundo turno seja divulgado algumas horas após o encerramento da votação.

A divulgação do resultado será feita de três formas: percentual geral de votos de cada candidato, percentual de votos de cada candidato por grupo e total absoluto de votos.

SAIBA MAIS

Como será a votação nas Prévias do PSDB

Presencial

Governadores, prefeitos, vices, senadores, deputados federais, deputados estaduais, o presidente nacional e os ex-presidentes do PSDB votarão presencialmente em urnas eletrônicas oferecidas e auditadas pela Justiça Eleitoral.

Eles participarão de evento em Brasília, no dia 21/11, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O horário da votação será de 8h às 15h.

Mandatários que querem participar do evento em Brasília, mas que não tiveram passagem emitida pelo partido, têm até meio-dia de sexta-feira (19/11) para comunicar a intenção de votar presencialmente na urna eletrônica.

Aplicativo

Vereadores e filiados de todo o Brasil votarão pelo aplicativo Prévias PSDB, entre 8h e 15h, no domingo, dia 21/11.

Também poderão votar pelo aplicativo os prefeitos, vices, senadores, deputados e dirigentes que não puderem participar do evento em Brasília.

Mandatários que receberam passagem ou hospedagem emitidas pelo partido, mas que desejarem votar pelo aplicativo, têm até o meio-dia de sexta-feira (19/11) para comunicar essa intenção. (*) Fonte: PSDB, site oficial

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário