PL da Zona Azul é aprovado em segunda votação na Câmara de Guarabira

Foto: Reprodução / Youtube / TV Independente. 
O Projeto de Lei 23/2021 que cria a Zona Azul em Guarabira foi aprovado por 10 votos a zero em segunda votação na tarde dessa terça-feira. A votação foi nominal e permitiu que o presidente Wilsinho pudesse dar seu voto. Os cinco vereadores contra o projeto se retiraram da sessão.

Antes a matéria obteve em primeira votação, na última quinta-feira, 8 votos contra 6, sendo aprovada por maioria simples, de acordo com a Lei Orgânica do município. Os vereadores de oposição polemizaram o embate alegando que a casa deveria seguir o Regime Interno, que para ser aprovado necessitaria de 2/3 dos votos a favor.

A segunda votação também contou com o voto a favor do vereador Marcelo Bandeira, que justificou a sua nova posição devido a emenda apresentada pelo seu colega Zé do Empenho, que segundo Bandeira contempla os seus pleitos e dos 5 vereadores que foram contra.

Zé do Empenho disse que a emenda poderia ser de ‘ouro’ que os opositores não votariam, apenas para serem contra. Já Saulo de Biu que também foi favorável ao PL, lembrou que essa mesma emenda apresentada por Zé, Renato Meireles fez uma semelhante, que desistiu de apresentá-la a pedido dos seus líderes políticos.

Votaram a favor do PL da Zona Azul em segunda votação, Tiago do Mutirão, Raimundo Macedo, Jussara Maria, Júnior Ferreira, Isaura Barbosa, Zé do Empenho, Saulo de Biu, Gerson do Gesso, Wilsinho e Marcelo Bandeira.

Se retiraram para não votar, Josa da Padaria, Renato Meireles, Nal Fernandes, Ramon Menezes e Rosane Emídio.


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário