Não vacinado, deputado apresenta exame negativo de Covid-19 para entrar na ALPB

Foto: Divulgação. 
O deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), um dos principais defensores do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que também não se vacinou, se dirigiu às dependências da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para participar da sessão híbrida, de modo presencial.

O fato chamou atenção porque a ALPB retomou as atividades nesta terça-feira (5) de forma híbrida, ou seja, parte presencial e parte remota e, de acordo com a Resolução nº 1949, de 28 de setembro de 2021, de autoria da Mesa Diretora, apenas os que apresentarem comprovante de vacinação contra o vírus da Covid-19 e suas ‘cepas’ poderão ter acesso à Casa.

Apesar de não ter sido vacinado, o parlamentar apresentou, no entanto, um resultado de teste negativo para Covid-19 para tentar entrar no prédio e foi aceito.

O presidente da ALPB, deputado estadual Adriano Galdino (PSB), confirmou, com antecedência, que quaisquer cidadãos não-vacinados com duas doses do imunizante contra o vírus da Covid-19 e suas ‘cepas’ seriam impedidos de entrar na Casa.

Resolução

A Resolução nº 1949 estabelece limite de acesso e monitoramento profundo aos que precisam entrar na Casa, a exemplo dos jornalistas que, a partir de hoje, terão que se adaptar à recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) acerca do número máximo de profissionais aceitos de modo presencial no Comitê de Imprensa e ao redirecionamento dos demais às galerias da Assembleia.

Uso de máscaras, higienização com álcool gel, verificação de temperatura e distanciamento social também são normas exigidas pela ALPB que ainda definiu que o Plenário da Casa manterá acesso restrito aos deputados, onde nem mesmo assessores parlamentares poderão entrar, em respeito às normas de segurança sanitária contra o avanço do vírus da Covid-19.

Confira imagem do exame:


(*) ParaibaRadioBlog

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário