Em Guarabira, Doria destaca potencialidades do Nordeste e reafirma independência do PSDB para escolha de candidato

Governador de SP disputa as prévias do PSDB para escolha do candidato da legenda a presidente da República. 

Foto: Divulgação / Ascom / Edição: Plugados. 
O governador de São Paulo, João Doria, participou, nesta sexta-feira (22), da coletiva de imprensa e ato político em Guarabira e destacou que falta investimentos por parte do Governo Federal na região Nordeste. Para ele, que disputa as prévias do PSDB para escolha do candidato da legenda a presidente da República, a região precisa ser independente e aproveitar as potencialidades. 

Sobre as prévias, ele disse que o partido é democrático e tem uma independência para escolher o nome que disputará como alterações do próximo ano. João Doria disputa as prévias com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e com o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. 

Questionado sobre investimentos na região Nordeste, Doria defendeu investimentos principalmente em energias renováveis.“O Nordeste dispõe de diversos recursos naturais, tem a maior capacidade da energia éolica, da energia solar, da produção de frutas, tem muita opção de ciência, tecnologia e polos de confecção. A região Nordeste requer investimentos, de polos industriais e tecnológicos para os jovens para que possa produzir riquezas. Eu quero um Nordeste independente, que tenha respeito e que seu povo tenha o sustento aqui e não preciso sair para buscar trabalho fora. O Nordeste pode muito mais e vamos trabalhar para que se torne uma potência no Brasil ”, destacou. 

Ainda sobre as prévias, Doria disse ser um privilégio para o partido ter três nomes disputando as prévias em um ato democrático. “Sou filho das prévias, participei das prévias para prefeito de São Paulo e para o Governo do Estado.Então, viva uma democracia. Quero agradecer a todos que nos fornecer em Guarabira e dizer que vamos lutar ”, disse o governador filiado ao PSDB há 20 anos. 

Na área de educação, o governador de São Paulo disse que se conseguir disputar a presidência da República será o candidato da educação. Destacou que é fundamental garantir a educação, sobretudo nas séries iniciais. Doria destacou-se como conquistas na área da educação no seu governo com o aumento de escolas em tempo integral e creches. Também revelou investimentos em pesquisas científicas nas universidades.

Doria afirmou que vai investir em homens e mulheres e nunca na violência. “Não vamos investir em armas, vamos investir em computadores, na educação e na geração de emprego e renda. Em São Paulo garantimos um total de R $ 50 bilhões em investimentos depois que confessar uma reforma administrativa. Estamos investindo na educação que é o futuro dessa nação. Essas serão nossas armas para investir na economia ”, disse. 

Exemplo - O deputado federal e presidente do PSDB da Paraíba, Pedro Cunha Lima, destacou o momento vivido pelo Brasil. “Não tem sido fácil com milhões de brasileiros desempregados, com fome. A gente vive hoje em uma armadilha política com dois lados querendo se destruir. Temos que sair disso e começar a falar de educação, emprego, renda, de um futuro de pais. Vamos falar de expandir oferta de vaga de creche, de valorização do professor. Tenho que destacar a gestão de João Doria em São Paulo que é um exemplo para o país ”, observou. 

De acordo com o deputado federal Ruy Carneiro, o trabalho de João Doria é exemplar em todas as áreas. “Doria não é o que dizem. Os adversários como não podem atacar uma gestão, partem para o ataque pessoal. Essa não é a política que as pessoas querem. As pessoas querem uma política de resultados, assim como acontece em São Paulo. É por isso que acredito e confio nele ”, afirmou. 

A deputada federal Edna Henrique lembrou o trabalho de João Doria como prefeito de São Paulo, quando fez, segundo ela, uma revolução na administração da cidade. Destacou ainda o trabalho dele, como governador, contra a covid-19. “Minha gratidão pela coragem de enfrentar essa doença no Brasil. Obrigada por tantas vidas que você salvou ”, agradeceu. 

Orgulho - A deputada Camila Toscano agradeceu a presença de todos os prefeitos e lideranças. “Doria é um orgulho para todos nós do PSDB. Agradecemos pelo protagonismo em pautas importantes para o Brasil. O senhor conhecia um pouco da nossa região que é bela, forte, mas abandonada pelo Governo do Estado. O PSDB faz história nesta data ”, destacou. 

Para o deputado Tovar Correia Lima, as prévias do PSDB são exemplo de democracia. “Temos que agradecer a Doria pela coragem em participar dessas prévias. É muito bom saber que o Governo do Estado é mais importante do país é governado por um homem sério e do nosso partido ”, afirmou. 

O prefeito de Guarabira, Marcos Diôgo, destacou a atuação de Doria como governador de São Paulo, principalmente no protagonismo da vacinação contra covid-19. “O Brasil precisa de homens corajosos como Doria que tem um trabalho excepcional em São Paulo”, disse. 

Visitas - Antes de participar da coletiva e do ato político com a presença de lideranças do PSDB, Doria visitou o Memorial de Frei Damião e o Casarão da Cultura. 

Estiveram presentes ainda o secretário do Escritório de Representação de São Paulo, em Brasília, Antônio Imbassahy; o vice-prefeito de Guarabira, Wellington Oliveira; a secretaria municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Léa Toscano; vereadores e lideranças de toda a região. 

João Pessoa - Neste sábado (23), João Doria estará em João Pessoa, Capital paraibana. Ele faz uma visita ao Hospital Napoleão Laureano, às 8h e, no horário das 9h, conceder entrevista coletiva à imprensa, no Hotel Oceana Atlântico, no bairro do Bessa. Logo após, o governador de São Paulo se reúne com lideranças e empresários paraibanos, no mesmo local. (*) Com Ascom 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário