![]() |
Foto: Arquivo Pessoal / Facebook. |
Maria da Luz (Marisa) Alverga Cabral era professora, escritora, poetisa, radialista, servidora pública municipal, presidente da Academia Guarabirense de Letras, ex-gerente do SESC Guarabira e esteve secretária de Cultura e Turismo de Guarabira na primeira gestão de Zenóbio Toscano e em seguida comandou a mesma pasta nos governos da então prefeita Léa Toscano. Foi casada com ex-vereador Geraldo Alverga Cabral, já falecido, com quem teve três filhos: Geraldinho, também falecido, Márcia e João Alverga.
O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo, em nota publicada no site oficial da prefeitura, lamentou o falecimento de Dona Marisa e decretou luto de três dias. “Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento da nossa grande poetisa, Marisa Alverga. Em vida, foi uma colaboradora da cidade de Guarabira, amante das letras e das artes, a cultura guarabirense hoje amanhece mais triste. Amiga do nosso saudoso Zenobio, juntos ajudaram a desenvolver muitos dos nossos equipamentos culturais existentes em nossa cidade. Nossos sentimentos e respeito a toda sua família. Em sua homenagem, decretamos luto oficial de três dias no município”, publicou.
Conforme informações publicadas nas redes sociais por Márcia Alverga, filha de Marisa, o corpo da sua mãe está sendo velado na Casa da Amizade e sepultamento acontece às 10h deste domingo
Postar um comentário