Morre a ex-secretária de Cultura e Turismo de Guarabira, poetisa Marisa Alverga, aos 83 anos

Foto: Arquivo Pessoal / Facebook. 
Morreu na manhã deste sábado, aos 83 anos de idade, a poetisa Marisa Alverga Cabral. De acordo com informações preliminares, ela foi levada para um hospital de João Pessoa, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica de urgência na região do intestino, porém após complicações nesta manhã, por volta das 5h, não resistiu.

Maria da Luz (Marisa) Alverga Cabral era professora, escritora, poetisa, radialista, servidora pública municipal, presidente da Academia Guarabirense de Letras, ex-gerente do SESC Guarabira e esteve secretária de Cultura e Turismo de Guarabira na primeira gestão de Zenóbio Toscano e em seguida comandou a mesma pasta nos governos da então prefeita Léa Toscano. Foi casada com ex-vereador Geraldo Alverga Cabral, já falecido, com quem teve três filhos: Geraldinho, também falecido, Márcia e João Alverga.

O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo, em nota publicada no site oficial da prefeitura, lamentou o falecimento de Dona Marisa e decretou luto de três dias. “Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento da nossa grande poetisa, Marisa Alverga. Em vida, foi uma colaboradora da cidade de Guarabira, amante das letras e das artes, a cultura guarabirense hoje amanhece mais triste. Amiga do nosso saudoso Zenobio, juntos ajudaram a desenvolver muitos dos nossos equipamentos culturais existentes em nossa cidade. Nossos sentimentos e respeito a toda sua família. Em sua homenagem, decretamos luto oficial de três dias no município”, publicou.

Conforme informações publicadas nas redes sociais por Márcia Alverga,  filha de Marisa, o corpo da sua mãe está sendo velado na Casa da Amizade e sepultamento acontece às 10h deste domingo 



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário