A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou, neste sábado (18), a morte da poetisa e radialista Marisa Alverga, do município de Guarabira, Brejo paraibano. Ela faleceu aos 83 anos após complicações em decorrência de uma cirurgia realizada nos últimos dias. Foto: Reprodução / Edição: Plugados.
Marisa foi titular da Secretaria de Cultura na primeira gestão de Zenóbio Toscano em Guarabira, e também liderou a pasta nos mandatos da ex-prefeita Léa Toscano.
“Mais do que uma relação política, Marisa fez parte da nossa família, compartilhando os desafios e lutas da vida pública. Recebi a notícia com imensa tristeza e pesar. Perdemos uma mulher sensível, ciente do papel da arte na vida das pessoas e que sabia valorizar o talento de nossa terra. Que o Senhor Deus possa confortar o coração de todos”, lamentou a deputada.
Ativista cultural, Marisa era poetisa, professora, radialista e ex-presidente da Academia Guarabirense de Imprensa. Em 2007, recebeu a comenda Augusto dos Anjos na Assembleia Legislativa da Paraíba, por uma propositura do então deputado Zenóbio Toscano. Deixa filhos e netos.
0 comments:
Postar um comentário