Emocionado, Josa esclarece na tribuna noticia sobre processo judicial quando prefeito de Guarabira

Foto: Portal25Horas. 
Na tarde desta terça-feira (26), o vereador Josa da Padaria foi às lágrimas ao usar a tribuna da Casa Osório de Aquino para esclarecer notícia veiculada na imprensa e no site oficial do Ministério Público da Paraíba, dando conta de condenação por ato de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.

Josa, que assumiu a prefeitura durante seis meses no ano de 2012, realizou ações na gestão e devido a um contrato de prestação de serviços o Ministério Público acionou a justiça, que acatou a denúncia, mas ainda cabe recurso. Durante todo o processo, Josa apresentou defesa mostrando que não houve de sua parte nenhum ilícito. O valor apontado pelo Ministério Público foi de R$ 4.883,25.

Na condenação, também consta o nome do ex-chefe de gabinete da Câmara de Guarabira, João Joaquim da Silva, conhecido por João do Bar, que teria usado nome de pessoa analfabeta para obtenção de recursos da gestão, segundo o Ministério público.

Josa recebeu a solidariedade de todos os vereadores presentes na sessão, que ressaltaram o seu zelo com o dinheiro público, já que foi presidente da Câmara, vice-prefeito por dois mandatos e prefeito de Guarabira por um semestre e não acumulou recursos financeiros, não possui riqueza.

O serviço contratado a João Joaquim foi para que fosse realizada a pintura de uma escola e que não recebeu nenhum dinheiro proveniente de serviço. O parlamentar agradeceu a solidariedade dos seus colegas.

“Não recebi dinheiro algum, a contratação foi feita e serviço também foi feito e pago a João Joaquim. Agradeço a solidariedade de cada colega vereador. Quem conhece Josa da Padaria sabe que minha riqueza é de amigos que eu tenho em Guarabira. Todos sabem que fiz uma campanha aqui com um fusca comprado a partir de uma vaquinha feita por amigos”, destacou o vereador.

Josa disse que adotará as medidas necessárias e que apresentará recurso para buscar reformar a decisão da justiça de primeiro grau. (*) Créditos: Portal25Horas


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário