Escola estadual em Bananeiras está caindo e coloca em risco funcionários e alunos, denuncia deputado tucano

A denúncia foi feita por Tovar C. Lima. Foto: Divulgação / Assessoria. 
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um Requerimento apelando ao governador João Azevedo, e ao Secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, para que providenciem a realização de uma vistoria e reforma na Escola Normal Estadual Pedro Augusto de Almeida, localizada no município de Bananeiras. A unidade está com paredes rachadas, infiltrações, portas quebradas e partes da construção caindo. 

Alunos e professores estão usando as redes sociais para mostrar a real situação da escola e para cobrar a reforma no prédio que encontra-se deteriorada, em péssimas condições, causando riscos aos alunos, professores, funcionários e todos que frequentam a instituição de ensino. 

O ex-candidato a prefeito de Bananeiras, Guga Aragão, também apresentou pedido ao Governo do Estado para recuperação da escola, mas não obteve resposta por parte da secretaria de Educação. “A reforma da Escola Normal sempre esteve na nossa pauta. Ainda em maio de 2020, quando era vice-prefeito, enviei ofício ao Governo solicitando melhorias na Escola, inclusive juntando fotos, mostrando que seria importante aproveitar a pandemia para melhorar sua estrutura. Infelizmente, até hoje não fomos atendidos”, revelou. 

A Escola Normal Estadual Pedro Augusto de Almeida, foi fundada em 1984 e é responsável na cidade, pela formação de professores do Ensino Infantil e Fundamental II, além de atender mais de 600 estudantes. “O equipamento escolar é de extrema importância, sendo fundamental uma melhoria em suas condições físicas”, disse o deputado.



(*) Créditos Assessoria

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário