Artistas guarabirenses presenteiam Camila com pinturas em homenagem a Zenóbio Toscano; deputada agradece

Eduardo Leite e Eugênio Max entregando a Camila, obras artísticas, referentes a Zenóbio, Foto: Reprodução / Instagram. . 
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) nas suas andanças Paraíba afora ainda segue recebendo palavras de carinho, relatos, depoimentos, entre outras lembranças que as remetem ao seu pai, o ex-deputado e ex-prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano; mesmo após mais de um ano do falecimento dele. Nessa terça-feira, 19/7, não foi diferente, a parlamentar foi presenteada com duas obras de arte alusivas ao seu genitor, de dois artistas plásticos guarabirenses.

A primeira obra que a parlamentar recebeu foi do artista Eduardo Leite; uma bela tela pintada à óleo em preto e branco, que além da representação da figura de ZT, esboça o destaque do número 45, relacionado ao partido político-partidário ao qual ele era filiado; além da silhueta de um gato preto, como Zenóbio era carinhosamente chamado pelos seus seguidores, inclusive durante as campanhas eleitorais.

O artista Eduardo Leite fez registro do momento em seu perfil do Instagram. “Homenageando o Dr ZENÓBIO TOSCANO dando de presente a sua filha CAMILA uma pintura do seu pai q sempre me ajudou e sempre fortaleceu a ART em Guarabira”, escreveu Eduardo.

Outra homenagem que Camila recebeu referente ao seu pai foi uma pintura em cerâmica, de autoria do artista Eugênio Max.

Vale lembrar que o primeiro espaço público para 'abrigar' artes visuais em Guarabira, a galeria de arte Antônio Sobreira, foi criada pelo então prefeito Zenóbio Toscano, em seu primeiro mandato, em meados dos anos 80.

Nas redes sociais a deputada Camila Toscano voltou a agradecer aos dois artistas guarabirenses pelos presentes em homenagem a Zenóbio Toscano. “Meu pai sempre foi um grande incentivador da cultura, muitos artistas, sobretudo os de Guarabira, receberem algum tipo de ajuda sua, ele amava a arte! Hoje eu tive o prazer de ser presenteada por dois grandes artistas com duas lindas homenagens a ele que tanto fez pra arte e pela cultura, recebi de @eduardoleitte7 uma pintura do meu pai, linda, que já levei para emoldurar e de @eugeniomax51 uma cerâmica igualmente linda que ficará na minha mesa!!! Não nego a ninguém que meu pai foi e sempre será minha maior inspiração na vida, e ter obras retratando ele junto a mim só ajudam a afagar meu coração e diminuir a saudade dele!! Muito obrigada de verdade!!!", publicou a filha de ZT




Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário