4 a 2: Brasil vence Alemanha na estreia, nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Brasil 4 x 2 Alemanha. Estádio Yokohama, Tóquio. Foto: Lucas Figueiredo / CBF. 
Medalha de ouro na Rio-2016, a Seleção Brasileira masculina de futebol deu o pontapé inicial pelo bicampeonato olímpico nesta manhã de quinta-feira, 22, na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio ao vencer a Alemanha por 4 a 2, no estádio Yokohama, mesmo palco da final da Copa de 2002, quando o Brasil foi pentacampeão mundial. O time canarinho fez os três primeiros gols com Richarlison, e Matehus Cunha ainda perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo. Paulinho no final ainda fez outro. Amiri e Ache fizeram para o rival.

O duelo teve um sabor mais do que especial, já que os brasileiros enfrentaram a Alemanha, medalha de prata há cinco anos.

Foi o sexto confronto entre Brasil e Alemanha na história do torneio olímpico de futebol masculino, com duas vitórias brasileiras, uma do rival e três empates.

Com a vitória, o Brasil soma os três primeiros pontos pelo Grupo D com a Alemanha, Arábia Saudita e  a Costa do Marfim. Vale lembrar que o Brasil é o maior medalhista olímpico do futebol masculino, com um ouro (2016), três pratas (1984, 1988 e 2012) e mais dois bronzes (1996 e 2008).

A Seleção Brasileira volta a campo neste domingo, 25, às 5h30 (de Brasília) contra a Costa do Marfim. (*) Terra

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário