Guarabira: Escolinha Esplanada da Estação se destaca por futebol solidário para crianças e adolescentes

Foto: Reprodução / Instagram. 
Há menos de um ano surgiu em Guarabira, mais precisamente, no bairro Esplanada, o projeto social Escolinha Esplanada da Estação, voltada incialmente à prática do futsal.

O programa esportivo solidário é de autoria do desportista Klaus Cândido e foca no treinamento de crianças e adolescentes de família de baixa renda. E conta com cerca de 50 integrantes, dividindo nas categorias de 7 a 17 anos de idade, sendo inteiramente gratuito.

Deste modo, segundo Klaus em contato com ao editorial de PLUGADOS NA NOTÍCIA, o projeto necessita de parcerias com as iniciativas públicas e privadas; ou seja, com as secretarias Estadual e Municipal: de Esporte, Ação Social, Saúde e Educação, Câmara Municipal e empresariado local.

O ambiente para a prática esportiva da Escolinha Esplanada da Estação é a quadra de esporte do futuro parque da estação, localizada defronte ao prédio da antiga estação ferroviária no bairro Esplanada.

"Além de eu ser amante do esporte, inclusive do futebol, é uma oportunidade ímpar para tirar a criançada da ociosidade e consequentemente afastá-las de ações ilícitas. E por tabela, em um futuro bem próximo, poderão ser integrantes de clubes de renomes do nosso futebol", destacou Klaus Cândido.

Além disso, segundo Klaus, o projeto arrecada donativos/alimentos não preciveis para, em forma de cesta básica, doar à familares de crianças integrantes da Escolinha, que possa estar enfrentando situação financeira instável, inclusive neste triste momento de pademia, onde muitas mães e pais perderam os seus empregos.

As atividades da escolinha encontra-se momentaneamento cumprido o decreto estadual, no que se refere aos cuidados contra o avanço da Covid-19.

Para participar do projeto a criança ou adolescente necessita ter autorização dos pais ou responsáveis, além de estar matriculado em escola, incluisive em escola pública, e ter boa frequência relacionada às aulas.  

Para mais informações sigam a redes sociais da Escolinha Esplanada da Estação: 

  • Instagram: @escolinha_esplanada_da_estacao
  • Facebook: escolinha esplanada da estação


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário