Guarabira: sindicato diz que comércio não deve funcionar segunda e terça-feira de carnaval; descumprimento acarreta em multa

Vista aérea da Avenida D. Pedro II, em Guarabira. Foto: Divulgação. 
O Sindicato dos Trabalhadores no Comercio e Serviços de Guarabira e Região (SINTRACS-GR) emitiu ofício datado da quarta-feira (3) às empresas e seus contadores, comunicando que o comércio não deverá funcionar na segunda e na terça-feira de carnaval – dias 15 e 16, respectivamente. O nosso editorial teve acesso a cópia do documento através de grupo de WhatsApp.

O sindicato se baseia em Cláusula Quinquagésima da Convenção Coletiva de Trabalho, que trata sobre o expediente nos dias de carnaval, a qual especifica que “o comércio não pode funcionar na segunda-feira e na terça-feira de carnaval, como se fora feriado, voltando a funcionar normalmente na quarta-feira. ”

O comunicado ainda expõe que, em caso de descumprimento o estabelecimento comercial será multado em dois pisos salariais da categoria.

A nota vai assinada pela presidente do SINTRACS-GR, Darleane Lourenço do Santos; confira

As instituições bancárias não funcionarão nos dias 15 e 16/2, segundo a Febraban - Federação Brasileira de Bancos, e só voltam a ter expediente na quarta-feira de Cinzas (17) a partir do meio-dia.

Por outro lado, em ano atípico de pandemia, o Governo do Estado resolveu cancelar os pontos facultativos no período carnavalesco, alegando ser medida de segurança e proteção contra a Covid-19. A mesma medida foi tomada pela prefeitura de Guarabira, onde, como no Estado, os servidores trabalharão normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Os tradicionais festejos de carnaval promovidos ou apoiados pelo poder público municipal também foram cancelados na cidade.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário