![]() |
Vista aérea da Avenida D. Pedro II, em Guarabira. Foto: Divulgação. |
O sindicato se baseia em Cláusula Quinquagésima da Convenção Coletiva de Trabalho, que trata sobre o expediente nos dias de carnaval, a qual especifica que “o comércio não pode funcionar na segunda-feira e na terça-feira de carnaval, como se fora feriado, voltando a funcionar normalmente na quarta-feira. ”
O comunicado ainda expõe que, em caso de descumprimento o estabelecimento comercial será multado em dois pisos salariais da categoria.
A nota vai assinada pela presidente do SINTRACS-GR, Darleane Lourenço do Santos; confira
As instituições bancárias não funcionarão nos dias 15 e 16/2, segundo a Febraban - Federação Brasileira de Bancos, e só voltam a ter expediente na quarta-feira de Cinzas (17) a partir do meio-dia.Por outro lado, em ano atípico de pandemia, o Governo do Estado resolveu cancelar os pontos facultativos no período carnavalesco, alegando ser medida de segurança e proteção contra a Covid-19. A mesma medida foi tomada pela prefeitura de Guarabira, onde, como no Estado, os servidores trabalharão normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Os tradicionais festejos de carnaval promovidos ou apoiados pelo poder público municipal também foram cancelados na cidade.
Postar um comentário