![]() |
Romero e Bolsonaro. Foto: Recorte / Divulgação / Sony Lacerda. |
A declaração do presidente ocorreu após uma fala sobre o preço da gasolina, outro assunto que tem sido recorrente em meio à pandemia da Covid-19. Mais uma vez, ele defendeu que haja regulamentação sobre o valor do ICMS cobrado nos estados, enfatizando que não quer interferência sobre os entes da federação, mas sim um entendimento.
Pela proposta do presidente, o Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) deve decidir se o valor do ICMS a ser cobrado sobre o preço do combustível será fixo. “Num segundo momento, os senhores governadores vão decidir o valor desse percentual fixo ou o percentual em cima do preço na refinaria”, defendeu.
Após defender a proposta do Planalto para baixar o preço da gasolina, Bolsonaro ouviu de um apoiador: “Vamos tirar a Paraíba do socialismo, viu presidente”. E devolveu com uma pergunta: “É o Romero lá, não é?”, disse, sorrindo.
Postar um comentário