Santa Rita-PB terá Escola Cívico-Militar na rede municipal

Iliustração. Foto: Reprodução. 
Uma das novidades na área de Educação em Santa Rita [Grande João Pessoa] será a implantação da Escola Municipal Cívico-Militar para o ano letivo 2021. Idealizado pelo prefeito Emerson Panta, o projeto está com inscrições abertas e funcionará em período integral.

O principal requisito para ser aluno deste modelo é estar dentro da faixa etária regular de estudo. São 480 vagas, do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. A escola será instalada no antigo CAIC, no Alto da Cosibra, e atenderá todas as diretrizes educacionais. Em um turno, acontecerão as aulas do currículo regular e, no turno paralelo, serão oferecidas as práticas cívico-militares e de cidadania.

Conforme a secretária de Educação Edilene Santos, o objetivo é oferecer, além das aulas regulares, disciplinas voltadas para formação do futuro cidadão. Ela informa que, por força das leis educacionais, não serão aceitos estudantes que estejam fora da idade indicada para cada ano.

"A faixa etária limite é de 15 anos para ingresso. Cada ano de ensino possui uma idade exigida, que será respeitada na seleção dos inscritos", explica Edilene, acrescentando que todas as ações da Escola Cívico-Militar de Santa Rita seguirão os moldes propostos pelo Governo Federal, mas a implantação se dará com recursos próprios e contará com a equipe pedagógica do sistema municipal.

“Estamos implantando este modelo na nossa cidade utilizando como referência os colégios militares, que são reconhecidos de forma pública e notória como sistema de ensino de sucesso, com destaque para o bom rendimento nos alunos nas provas e exames. Nosso objetivo é agregar tudo o que for positivo para melhoria da educação das nossas crianças”, destacou o prefeito Emerson Panta. (*) Secom PMSR


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário