Nem Cícero, nem Nilvan: Cartaxo e Edilma declaram neutralidade nas eleições de JP para o 2º turno

Foto: Reprodução / Facebook. 
O prefeito Luciano Cartaxo e a ex-candidata a prefeita de João Pessoa, Edilma Freire, ambos do PV, declararam neutralidade para o segundo turno das eleições. Com isso,  eles se juntam a outros dez candidatos que decidiram não apoiar nem Cícero Lucena (PP) nem Nilvan Ferreira (MDB) na reta final da campanha.

A decisão do Partido Verde foi comunicada no fim da tarde desta quarta-feira (18). Antes de Edilma, Wallber Virgolino (Patriota), Ruy Carneiro (PSDB), Ricardo Coutinho (PSB) e Raoni Mendes (DEM) haviam se posicionado quanto à neutralidade. Os outros, com exceção de João Almeida (SD), apenas silenciaram.

João Almeida anunciou apoio a Cícero, porém, levou na bagagem apenas 6,5 mil votos conquistados nas urnas. O deputado Julian Lemos (PSL) também formalizou apoio ao progressista. Entre os partidos, destaca-se a posição de PSDB, PSC e PSD, que formalizaram apoio a Nilvan Ferreira.

Apesar dos apoios partidários conseguidos por Cícero e Nilvan, até agora, eles ocorrem sem a anuência dos candidatos que conseguiram votações expressivas nas urnas. A soma dos votos conquistados por Ruy, Wallber, Edilma e Ricardo superam, com folga, os recebidos por Cícero e Nilvan no primeiro turno.

Enquanto Cícero e Nilvan, juntos, conquistaram 136,2 mil votos, os outros quatro, juntos, somaram 196,6 mil. O segundo turno, portanto, tende a ser disputado com os dois candidatos trabalhando sozinhos para tentar atrair o voto dos adversários. É a derrota da política em meio a uma disputa eleitoral.

Veja a nota do PV

PV declara neutralidade e garante transição segura e transparente

As eleições municipais deste ano de 2020 ocorrem em um momento difícil da democracia brasileira.

Apesar do cenário de dificuldades, 14 candidatos disputaram o eleitorado da Capital.

Entendemos que os dois candidatos que passaram ao segundo turno não representam os ideais e o modelo de gestão adotado pelo PV.

O próximo prefeito encontrará as contas da Prefeitura em dia, com equilíbrio fiscal e financeiro. E mais: 100 milhões de dólares em caixa, para investimentos em infraestrutura e desenvolvimento, oriundos de um financiamento duramente conquistada junto ao BID, que atesta a transparência, a seriedade e a competência de nossa gestão nos últimos 8 anos.

O prefeito que for escolhido neste segundo turno vai encontrar uma máquina enxuta e eficiente, com a folha de pagamento em dia, escolas, creches, praças, parques é policlínicas reformados, três novas UPAs, o primeiro Centro de Educação Integrada pronto para receber os alunos, comunidades da periferia asfaltadas e iluminadas, pontos turísticos recuperados e valorizados, além de um corpo capacitado de funcionários e prestadores de serviços.

Neste cenário, o PV do atual prefeito Luciano Cartaxo e da candidata Edilma Freire se sente à vontade para declarar neutralidade neste segundo turno.

Nosso compromisso agora é oferecer às informações necessárias para uma transição transparente e segura à equipe designada pelo prefeito que vier a ser eleito pelo povo de João Pessoa.

(*) Blog do Suetoni


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário