Foto: Reprodução / Facebook. |
De quebra Marcus Diogo também derrotou o govenador João Azevedo (Cidadania) e sua staff em Guarabira e, ainda, os senadores José Maranhão (MDB), Veneziano Vital (PSB) e Daniella Ribeiro (Progressistas), que apoiaram a campanha de Roberto Paulino.
Foto: Reprodução / WhatsApp. |
O grupo Paulino foi buscar uma aliança com o governador João Azevedo sem combinar com o povo, era assim que os adversários citavam. O ex-vereador governista Beto Meireles, que tinha sido lançado candidato a prefeito pelo Cidadania com o projeto principal que era ‘acabar com a gangorra’, mas teve que engolir de goela abaixo a aceitação indigesta de ser o vice, para ele, da parte mais atrasada da gangorra. Além do revés do deputado Raniery Paulino, que deixou a liderança da oposição, na qual tanto criticava com veemência o governo e teve que se ajuntar com o governador na tentativa de retornar com o MDB à prefeitura, mas também com receio de ficar em terceiro lugar.
Já o candidato Teotônio Assunção (PDT), dissidente do grupo Toscano, que equipou uma boa estrutura de campanha angariando como aliados nomes tradicionais da política guarabirense, a exemplo de Zé do Empenho, Marcelo Bandeira, Jáder Filho, Marcos de Enoque, Gerson do Gesso, a sua esposa Neide, entre outros; mas que, como já dissemos aqui em outro momento, mesmo com boa estrutura, o candidato tinha contra si a rejeição dos milhares de seguidores do eterno prefeito Zenóbio, da ex-prefeita Léa e da deputada Camila Toscano.
Veja como foi o resultado para prefeito de Guarabira
- Marcus Diogo/Wellington Oliveira – 14.646 (45,38%)
- Roberto Paulino/Beto Meireles – 10.908 (33,80%)
- Teotônio Assunção/Jáder Filho – 6.721 (20,82%)
0 comments:
Postar um comentário