Guarabira: Secretaria Municipal de Saúde divulga orientações sobre visitas aos cemitérios no Dia de Finados

Neste ano de pandemia, a tradição precisa ser acompanhada por medidas sanitárias para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Para os integrantes dos grupos de risco, como crianças, idosos, grávidas o pedido é não participar das visitas neste feriado. 

Cemitério São João Batista (Central) em Guarabira. Foto: Reprodução. 
O Dia de Finados, celebrado na próxima segunda-feira, (2/10), é tradicionalmente, no Brasil, o momento de visitas aos cemitérios para relembrar os parentes e amigos falecidos. Neste ano de pandemia, a tradição precisa ser acompanhada por medidas sanitárias para evitar o contágio pelo novo coronavírus. 

“Com a expectativa de grande visitação aos cemitérios , temos orientações para visitantes e os envolvidos em atividades do setor como o comércio de flores e coroas, as celebrações, os velório. É importante intensificar as ações sanitárias e de higiene pessoal para evitar disseminação do vírus”, explica Fernanda Macedo, secretária de saúde.

As pessoas devem durante a permanência aos cemitérios fazer uso de máscaras, respeitar as medidas de distanciamento social, evitar aglomerações e seguir todas as precauções.

É recomendado também que as visitas sejam breves, sem apertos de mão e outros tipos de contato físico. 

Para os integrantes dos grupos de risco, como crianças, idosos, grávidas o pedido é não participar das visitas neste feriado. 

Pessoas com síndromes gripais (febre, problemas respiratórios, tosse, congestão nasal, dor de garganta, dor de cabeça, perda do olfato e paladar, também devem evitar as visitas.

Da @RedaçãoPlugados, com informações do coordenador de Comunicação Social da PMG, Cid Cordeiro.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário