Clássico carioca: Flamengo vence Vasco de virada pelo Brasileirão e chega a 16 jogos sem perder para rival

Vasco 1 x 2 Flamengo. Estádio São Januário, Rio. Foto: Créditos / André Durão. 
O Flamengo saiu atrás, mas foi buscar a virada sobre o Vasco por 2 a 1 em São Januário, neste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Talles Magno abriu o placar para os mandantes, enquanto Léo Pereira e Bruno Henrique definiram o triunfo dos visitantes.

Com o resultado, o Vasco não vence o clássico desde abril de 2016, quando fez 2 a 0 pelo Carioca. Desde então, foram 16 jogos, com sete vitórias rubro-negras e nove empates - a sequência ainda envolve o título do Fla no Estadual de 2019.

Além disso, a equipe derrotada neste sábado completou sete jogos seguidos sem triunfo na temporada, com cinco reveses e dois empates. A última vitória foi sobre o Botafogo em 13 de setembro. O time está na décima colocação da Série A no momento, com 18 pontos.

Já o Flamengo chega a seis partidas sem perder (cinco vitórias e um empate) e fica com os mesmos 27 pontos do líder Atlético-MG, que aparece à frente pelo maior número de triunfos e ainda joga na rodada.

Para a partida, os rubro-negros não contaram com seis atletas titulares, já que Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta estão com suas seleções, enquanto Diego Alves e Gabigol se recuperam de lesão.

Já os cruzmaltinos, que foram comandados pelo interino Alexandre Grasseli, após a demissão de Ramon Menezes, não contaram com os lesionados Ricardo Graça e Juninho e o suspenso Bruno Gomes.

Agora, os dois times terão semanas bem distintas. O Vasco teve seu duelo contra o Fortaleza adiado, por conta do compromisso dos tricolores pela Copa do Brasil, e só jogará no domingo contra o Internacional.

O Flamengo, por sua vez, não só disputará seu compromisso pela 16ª rodada contra o Red Bull Bragantino na quinta-feira, às 20h (de Brasília), como também enfrentará o Goiás, na terça (50 horas antes), em duelo atrasado da 11ª jornada. Ambos os confrontos serão no Maracanã. A equipe ainda visitará o Corinthians no outro domingo. (*) Espn

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário