Saúde de Guarabira entrega Central de Atendimento Covid-19

Foto: Plugados. 
A secretária de Saúde da Prefeitura de Guarabira, Fernanda Macêdo, ao lado da primeira-dama Verônica Diôgo e da secretária da Mulher Léa Toscano – entregou à população guarabirense no final da tarde dessa quinta-feira (17), a Central de Atendimento Covid-19.

O equipamento foi implantado no prédio do município onde funcionou a desativada Associação Unidos da Ponte, na Rua Elói Pereira no bairro Rosário, e esquina com a Rua Des. Pedro Bandeira. De acordo com Fernanda, em contato com a nossa redação, no local funcionará todo o atendimento de síndromes gripais da zona urbana, que estava sob responsabilidade de UBS’s, desafogando estas unidades de saúde para as suas funcionalidades normais. Os testes rápidos serão também realizados neste novo local. E o paciente será orientado e acompanhado em todo o decorrer da infecção.

Ainda conforme a secretária, o amplo espaço é composto de recepção/sala de espera, administração, triagem, isolamento, consultório médico, eletrocardiograma, coleta e banheiros com acessibilidade. Além de integrar uma equipe multidisciplinar de profisionais de saúde, composta por médico, efermeiro, técnico de enfermagem, assistente social e psicólogo. 

"A central Covid irá atender a todas as pessoas que apresentem sintomas de síndromes gripais, para que assim as nossas UBS voltem a fazer o atendimento e acompanhamento das pessoas em todas as suas necessidades de saúde. Teremos uma equipe composta por médico(a) enfermeiro(a), técnicos de enfermagem, recepcionista..Enfim, pessoas capacitadas para fazer o atendimento deste público alvo", destacou a secretária.

Ainda participaram  da solenidade, a deputada estadual Camila Toscano, o secretário de Finanças Cláudio Melo e a sua esposa; a médica do SAD, Daniella Melo, os coodenadores Cid Cordeiro (Comunicação), Daisy Campos (Média e Alta Complexidade) e Giselle Nyedja (Vigilância Sanitária), entre outros colaboradores da gestão.

A Central de Atendimento Covid-19 do municipio de Guarabira funcionará, inclusive nos finais de semana, nos horários das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário