Já classificado, Campinense vence o Atlético-PB e segue soberano no Grupo B

Campinense 1 x 0 Atlético-PB. Estádio Amigão, C. Grande. Foto: @playmarketingpm / Facebook. 
Quando entrou em campo neste domingo, no Amigão, para enfrentar o Atlético de Cajazeiras pela rodada #9 do Campeonato Paraibano, o Campinense já estava classificado para as semifinais. Mas queria seguir firme na briga para garantir a primeira colocação do Grupo B. E conseguiu se manter no topo. O Rubro-Negro encarou um Trovão Azul empenhado a ir ao ataque, mas conseguiu um gol logo no início do segundo tempo e venceu por 1 a 0. O time de Cajazeiras, por sua vez, perdeu a invencibilidade na competição e vai para a última rodada correndo riscos de não se classificar.

Após o resultado da partida no Amigão, Campinense e Atlético-PB seguem na liderança de seus respectivos grupos. A Raposa chega aos 17 pontos e abre três de vantagem sobre o Sousa, que é o segundo colocado do Grupo B. O Rubro-Negro fica a um empate de garantir a primeira colocação da chave. Já o Trovão Azul de mantém com 18 pontos e vê agora Treze e Botafogo-PB com 18, bem na cola.

Na próxima rodada, a 10ª e última da primeira fase do Campeonato Paraibano, o Campinense enfrenta o Treze no Clássico dos Maiorais, no Amigão, e o Atlético-PB encara o Sousa no Marizão. Essas partidas, no entanto, seguem sem datas definidas. A Federação Paraibana de Futebol só deve definir isso depois da próxima terça-feira, que é quando o Botafogo-PB define sua situação na Copa do Nordeste e a FPF vai poder planejar melhor o calendário. (*) GloboEsporte.com

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário