Morre o ex-governador Wilson Braga, vítima do novo coronavirus

Ex-governador estava internado desde o dia 1º e falecimento ocorre nove dias após a morte de Lúcia Braga. 

Wilson Leite Braga iniciou a vida pública em 1955. Foto: Recorte / Internet. 
O ex-governador Wilson Leite Braga faleceu na noite deste domingo (17), às 23h, em João Pessoa. Ele estava internado desde o dia 1º, no Hospital Nossa Senhora das Neves. Braga é mais uma das vítimas da Covid-19, que causou a morte também da ex-primeira-dama, Lúcia Braga, falecida nove dias antes, no mesmo hospital. O sepultamento está marcado para as 7h, no Cemitério Parque das Acácias, em cerimônia restrita a amigos e familiares.

Por recomendação das autoridades, não haverá velório. O procedimento tem como base os decretos estadual e municipal que tratam das mortes causadas por complicações decorrentes do novo Coronavírus. Wilson Braga tinha 88 anos e ocupou diversos cargos públicos durante a vida. Ele foi governador, prefeito e vereador de João Pessoa, além de deputado federal e estadual. Durante a vida pública, protagonizou grandes embates eleitorais.

Wilson Braga iniciou a vida pública em 1955, quando foi eleito deputado estadual. Nascido em Conceição, no Sertão da Paraíba, filho de político, seguiu a carreira do pai. Atuou também como advogado e empresário. Em relação aos partidos políticos, passou por várias colocações partidárias, da direita à centro esquerda. Militou na Arena, PDS, PFL, PSDB, PMDB, PSB, PDT e PSD.

Antes de entrar na carreira política, foi líder estudantil na década de 50 com destaque na Casa do Estudante, em João Pessoa, e representante da UNE na Paraíba quando cursava Direito na Faculdade de Direito da Paraíba (atual UFPB). No ramo empresarial, Wilson Braga detinha o controle de emissoras de rádios no estado, como a Rádio Sanhauá de João Pessoa, Rádio Cidade FM de Piancó e Rádio Educadora de Conceição. (*) Blog do Suetoni

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário