Covid-19: Prefeitura de Guarabira especifica sete UBS só para atender sindromes gripais

Duas funcionarão nos fins de semana. 
Cubra a boca e o nariz com o braço aos espirrar. Foto: Divulgação / Obabox. 
A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria Municipal de Saúde definiu neste sábado (16) o número de Unidades Básicas de Saúde (UBS) que irão funcionar para o atendimento único e exclusivo de pacientes com síndromes gripais durante o período de pandemia do novo coronavirus – sendo um total de 7 unidades – com duas destas estendendo a funcionalidade até os fins de semana (sábados e domingos).

De acordo com a publicação da SMS nas redes sociais da PMG, as UBS exclusivas para o atendimento em questão são dos bairros Novo I (a antiga), Cordeiro, São José, Clóvis Bezerra, Primavera, Santa Terezinha e Nordeste I; sendo estas duas últimas as que irão funcionar nos fins de semana (das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h).
Vale destacar que estas UBSs são as que vão dispor de testes rápidos para o novo coronavírus (Covid-19), como anunciou da aquisição, anteriormente, em entrevista o prefeito em exercício Marcus Diogo. A secretária de Saúde Fernanda Macedo assegurou que os testes deverão estar disponiveis, a partir da proxima quarta (20).

Já as unidades dos bairros Novo II (a nova), Alto da Boa Vsita, Nordeste III, Rosário, Assis Chateaubriand, Nordeste II, Nações e Juá - irão atender gestantes, vacinação e outras urgências. As demais: Cachoeira, Contendas, Mutirão, Pirpiri e Tananduba; seguirão com seu fluxo de atendimento sem alterações.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário