Guarabira tem 15 casos de covid-19, mas SMS explica que deste total 3 pessoas estão curadas.

Novo coronavirus. Foto: Radoslav Zilinsky / Getty Imagens. 
O novo boletim epidemiológico publicado pela Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira neste sábado (2) informa que no município há 15 casos confirmados de novo conavirus (covid-19), mas explica em nota que deste total 3 pessoas estão curadas.

O informativo ainda aponta que na terra de todos os guarabirenses existem 30 casos descartados, nenhuma morte e 97 casos notificados (ou seja, pessoas com sintomas de gripe que são suspeitas e estão em observação).

Em nota a SMS esclarece que a divulgação do município está alinhada com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, o que descredita, segundo a edilidade de saúde municipal, qualquer outro dado divulgado por outra fonte. A reação da Saúde de Guarabira se deu, talvez, após circular nas redes sociais uma publicação assinada por um representante do governo do estado afirmando ter o municipio subido os casos de covid-19, de 10 para 22.

Confira a nota.

NOTA: Assumindo o compromisso diário de divulgação fidedigna de dados, a Secretaria de Saude emite mais um boletim epidemiológico confirmando 15 casos, sendo deste número o total de 03 recuperados. Ressaltamos ainda que todos os outros 12 estão com sintomas leves cumprindo quarentena domiciliar. A divulgação está alinhada com o boletim da secretaria estadual de saúde, assim, caindo em descrédito qualquer outro dado por outra fonte divulgado.
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário