"Onirismo": Marcus Diogo recebe troféu por apoio da Prefeitura a filme com artistas guarabirenses

A estreia do filme “Onirismo”, que aconteceu na noite dessa quarta-feira (04), no CineMaxx do Shopping Cidade Luz, foi marcada por várias homenagens a artistas e agentes públicos que contribuíram para a realização daquela película. Entre os homenageados, o prefeito em exercício Marcus Diogo recebeu o troféu Destaque pelo apoio da Prefeitura Municipal para o evento.

O filme, escrito e dirigido pelo artista guarabirense Bejamin Carlos, conta com outros artistas guarabirenses no elenco e, também, com uma equipe técnica formada por profissionais da cidade, além de outros municípios da região do Brejo e da região circunvizinha – a exemplo de Sertãozinho e Itapororoca.

Além de Marcus Diogo, que recebeu o troféu pelo apoio institucional da prefeitura, o secretário de Cultura e Turismo de Guarabira, Tarcísio Pereira, foi também homenageado pela produção, sob a justificativa do seu trabalho como artista paraibano, notadamente nas áreas do Teatro e da Literatura, bem como por sua participação em filmes nacionais.


Além de Bejamin Carlos, que idealizou e dirigiu a película, outros artistas e técnicos guarabirenses fazem parte do elenco e da produção. A gravação, edição de vídeo, áudio e fotografia foram feitas em Guarabira pela A Ilha Produtora, Divina Art e Lua Clara Studio, além do fotógrafo Aldemberg Leal.

Trata-se de um curta-metragem, com 28 minutos de duração, utilizando uma linguagem épica e contemporânea. De acordo com o diretor, trata-se de um drama “com temas atuais, bastante envolvente e provocante”.

Após esse lançamento oficial, a intenção do autor é promover sessões para o público no cinema. Haverá também sessões no Teatro Municipal Geraldo Alverga, em parceria com a prefeitura de Guarabira, notadamente para alunos da Rede Municipal de Ensino.

O prefeito Marcus Diogo, ao receber o troféu, usou rapidamente da palavra e destacou a importância dessa realização cinematográfica no município de Guarabira. “É gratificante ver que o nosso município tem tantos talentos em várias modalidades artísticas, e esses valores estão crescendo agora com essa investida no cinema, um segmento onde a Paraíba já ganha espaço pelo Brasil e Guarabira entra nessa rota. O nosso apoio é fundamental e estaremos sempre dispostos a contribuir com realizações importantes como esse filme, que certamente será uma grande vitrine da nossa cidade no âmbito nacional”, disse o prefeito.

Com informações da Secult PMG

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário