Guarabira: em coletiva, Marcus destaca medidas preventivas do município ao combate do novo Coronavírus

O prefeito em exercício Marcus Diôgo e secretariado concederam entrevista coletiva à imprensa, na sede da ACEG. Foto: Codecom. 
O prefeito em exercício, Marcus Diogo, divulgou na manhã desta terça-feira (17), em entrevista coletiva realizada no auditório da Associação Comercial de Guarabira (ACEG), as medidas adotadas pela gestão municipal para o combate a disseminação do novo coronavírus (COVID-19).

Na oportunidade, o prefeito em exercício leu e explicou pontos do Decreto 68/2020, que estabeleceu uma série de recomendações para as repartições públicas municipais e para o município como um todo. Uma das medidas versa sobre a recomendação do cancelamento de todos os eventos de grande concentração de público. Na ocasião da edição do decreto, o mesmo não previa a suspensão das atividades escolares, mas, durante a entrevista e atendendo a recomendação do Governo do Estado também foi anunciado que em outra medida complementar será confirmada a suspensão das atividades escolares, por um período de 30 dias, sendo confirmado na coletiva pelo secretário de Educação Raimundo Macêdo

Entre as atividades que já estavam marcadas para acontecer neste período, e foram suspensas, estão, os restantes das plenárias do OPP (Orçamento Popular Participativo), II Festival Elas, Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, Torneio Nordestino de Futebol de Mesa, inaugurações de obras.

Os repórteres presentes fizeram diversos questionamentos ao prefeito em exercício e ao Secretário de Saúde que também compôs a mesa. 

Estiveram presentes ainda na coletiva os secretários de Educação (Raimundo Macedo), Esporte (Humberto Santos) e Administração (Douglas Nóbrega), Ação Social (Elias Neto), Agricultura (Luís Martins), o Chefe de Gabinete (Aguiberto Lira), Ouvidor Municipal (Roberto Alves) e dos vereadores Tiago Justino, Luciano do Bolo e Renato Toscano. A equipe técnica da SMS (Fernanda Macedo, Daisy Campos, Giselle Nyedja e Danilo), além do presidente da ACEG Gilson Cândido, do conselheiro Tutelar Adriano da Santa Terezinha e o major PM Silva Ferreira (4º Batalhão de Polícia Militar).

Confira a íntegra do Decreto 68/2020

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário