Guarabira: Mulheres definem programação do Dia da Mulher e realização da Conferência dos Diretos da Mulher

O encontro aconteceu na sede da Secretaria da Mulher de Guarabira. Foto: Divulgação / SEPPM. 
Na tarde de quinta-feira (13), na Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarabira (CMDM) estiveram reunidos para discutir a programação referente ao 8 de Março; Dia Internacional da Mulher, e a realização da Conferência Municipal dos Direitos da Mulher.

A presidente do Conselho e secretária da Mulher Léa Toscano fez a apresentação da programação das atividades que irão acontecer durante todo o mês de março, em face as comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Na quinta-feira (20) de fevereiro, às 17hs, terá o Folia de Bem com a Vida, com a participação dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vinculo e os Grupos de Idosas do Programa de Bem com a Vida, com concentração em frente ao Colégio da Luz.


A secretária da Mulher Léa Toscano. 
Na primeira semana de março terão início as inscrições para os cursos profissionalizantes, onde a equipe da Secretaria da Mulher irá nas localidades realizar as inscrições.

Na sexta-feira dia 06 de março, caminhada da Mulher Igualdade e Respeito; todos contra a violência, às 16hs, com concentração na Praça João Pessoa, em frente ao Casarão da Cultura. Terá a participação de equipe do NASF (Núcleo de Atendimento à Saúde da Família), com aferição da pressão arterial e glicemia, além de Feira de Artesanato. Encerramento com apresentações culturais.

No período de 25 a 28 de março o Projeto Elas, tem em sua programação com diversas atividades em artes plásticas, dança, teatro, músicas e muito mais, atividades culturais realizadas por mulheres.

No dia (27), de março será realizada a Conferência Municipal da Mulher. A prefeitura irá publicar nos próximos dias o decreto de convocação da conferência e da comissão organizadora. A conferência tem como objetivo propor políticas públicas para as mulheres, e está prevista para acontecer no Colégio Osmar de Aquino, durante todo o dia.

Toda a programação é em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, de Ação Social, CREAS e o CRAS, Cultura e Turismo, Codecom, Chefia de Gabinete e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Se fizeram presentes à reunião:
Léa Toscano – Secretaria Municipal de Políticas Publica para a Mulher
Nadjala Bandeira – Secretaria Municipal de Políticas Publica para a Mulher
Rosineide Florentino – Secretaria Municipal de Políticas Publica para a Mulher
Marilene Toscano – Secretaria Municipal de Políticas Publica para a Mulher
Brenda Brilhante e Clemilson França – Secretaria Municipal de Planejamento
Tania Maria – CREAS
Edjane Menezes – CRAS
Gracina Pontes – Secretaria Municipal de Educação
Jaceline Souto – Fraternidade Cristão de Pessoas com Deficiência – FCD
Edinalva Freire – Associação das Artesãs
Creusa Souza – Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR

Com informações da SEPPM PMG
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário