Guarabira: abertura de ano legislativo acontece nesta terça e embates devem se acirrar a partir da segunda sessão

As sessões continuarão sendo realizadas,  provisoriamente, na sede da OAB Guarabira. Foto: Reprodução / TV Mídia. 
A abertura do período legislativo 2020 da Câmara Municipal de Guarabira acontece na tarde desta terça-feira (4). A sessão festiva promete ser de trégua, porém os embates deste ano devem ser mais acirrados e acalorados a partir da primeira sessão ordinária, na quinta-feira, motivados pela prévia das eleições municipais do próximo mês de outubro.

O prefeito em exercício Marcus Diôgo (PSDB) confirmou presença através de sua assessoria.

O parlamento mirim guarabirense é composto por quinze vereadores; sendo a bancada de situação (Zenobista/PSDB) Tiago do Mutirão (PSDB), Renato Toscano (PSDB), Leonardo Macena (Cidadania), Elias Filho (PSDB), Luciano do Bolo (Cidadania), Marco de Enoque (PSDB) e Jáder Filho (PSB). Em 2018 com a chegada de Jáder, chegou a possuir 8 integrantes, porém com Neide de Teotônio passando para o campo das oposições, a bancada que dá sustentação a atual gestão municipal volta a ter 7 vereadores.

Os Paulinistas/MDB, que como oposição terá uma baixa, com a saída de Michel do Empenho (PRB) para o grupo pedetista, passa de 5 para 4 integrantes; são estes Zé Ismai (PHS), Saulo Fernandes (MDB), Michele Paulino (MDB) e Wilsinho (PR). O oposicionista Renato Meireles (PSB) começa como terminou 2019, solitário como governista e defensor das pretensões políticas de Célio Alves. 

E, por último, a bancada pedetista, também de oposição na cidade, ligada a vice-governadora Ligia Feliciano e, consequentemente, ao pré-candidato a prefeito Teotônio Assunção, que deverá contar com três vereadores: Marcelo Bandeira (presidente), Neide de Teotônio (Cidadania) e o recém-chegado, Michel do Empenho.

... Mas há quem diga que este tabuleiro ainda será mexido e remexido até o começo das convenções. 

Vale destacar que os trabalhos legislativos continuam sendo realizados de forma provisória na sede da OAB Guarabira, enquanto o prédio da CMG passa por reforma.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário