Festa da Luz atrai mais de 200 mil pessoas e aquece economia de Guarabira e região

Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima em noite de Festa da Luz 2020. Foto: Ascom / CT
ECONOMIA - A tradicional Festa da Luz realizada pela Prefeitura Municipal de Guarabira reuniu mais de 200 mil pessoas, durante as cinco noites de festa realizada no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima, que passaram pelo local para prestigiar as mais de 30 atrações, durante as mais de 49 horas de muita música e diversão. Considerada como a maior festa de padroeira do Nordeste, o evento recebeu um público de cerca de 50 mil pessoas por noite nos dias da festa profana.

A festa, considerada tranquila pela Polícia Militar, se encerrou no último domingo (2) com a procissão de Nossa Senhora da Luz e com shows de louvor de Celione David, Rosa de Saron e Élson Júnior com a participação de cerca de 20 mil pessoas.

O evento também aqueceu o comércio local e dos municípios vizinhos. Houve ocupação total dos leitos em hotéis e pousadas e as vendas superaram as do final do ano, com destaque para o setor de beleza, moda e alimentação.

Para a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) o resultado de mais uma Festa da Luz é totalmente positivo. “Foram cinco dias de muita alegria em Guarabira. A cidade se encheu de turistas e os Guarabirenses puderam mostrar a força que o município possui. Sem sombra de dúvidas o saldo é positivo, tivemos uma festa sem muitas ocorrências e cheia de animação e fé”, destacou.

De acordo com a deputada, a Festa da Luz mostrou mais uma vez que é um evento que atrai riquezas ao município, proporcionando o crescimento da economia local, com grande destaque para a geração de emprego e renda. Na área de segurança, o comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Gilberto considerou a festa como sendo tranquila.

Atrações - A primeira noite da Festa da Luz foi aberta com o carisma e emoção do cantor Luan Santana, que foi a segunda atração a se apresentar no Palco Luz. Também se apresentaram os cantores Renno Poeta que levou o público ao delírio e também a banda Saia Rodada, com todo o encanto do cantor Raí.

A segunda noite foi marcada pelas apresentações dos cantores Henry Freitas, Eric Land e a estrela da noite, Wesley Safadão, que toca pela terceira vez seguida no evento. Na terceira noite do evento, o público pode se divertir com as apresentações de Giannini Alencar, Gustavo Mioto e Xand Avião que fez o Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima estremecer.

Já a última noite da Festa da Luz contou com um recorde de público, estimado em mais de 60 mil pessoas que foram ao Parque do Poeta se divertir com os shows de Márcia Fellipe, Mano Walter e Luka Bass. O encerramento oficial ficou a cargo da cantora Márcia Fellipe que colocou todo mundo pra dançar muito forró, sofrência e até frevo.

Estrutura - O Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima conta com uma área total de 20.900 metros quadrados, sendo 705 metros de área front e 568 metros para camarotes, além do espaço de 1.950,00 metros de área do parque infantil. Este ano a festa contou com uma média de 150 ambulantes e a instalação de 100 camarotes. No palco principal que tem 20 metros de largura por 20 de comprimento, foram instalados telões de led com tecnologia 6k. (*) Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário