Michel e Zé rompem novamente com Paulino, mas querem união das oposições

Zé do Empenho e Michel do Empenho. Foto: Reprodução. 
O ex-vice-prefeito de Guarabira, José Antônio de Lima (Zé do Empenho – PRB), anunciou publicamente na manhã desta sexta-feira (17), que ele e o seu filho, o vereador Michel do Empenho, também do PRB, romperam com o grupo Paulino. E declarou que agora ambos seguem o comando político do pré-candidato a prefeito, advogado Teotônio Assunção (PDT), com vistas às eleições municipais deste ano. Zé disse que pensa no novo e acompanha as mudanças, mas vai trabalhar para a união das oposições, preferencialmente, com Teotônio na cabeça de chapa; caso isso não aconteça, continua apoiando o projeto de Assunção.

- Eu penso no novo, temos que acompanhar as mudanças. Esse pessoal que está aí [Toscano/Paulino] já perpetua durante quarenta anos no poder – disse Zé do Empenho. 

Zé titubeou quando foi ventilado se em uma pesquisa da união das oposições o nome de um Paulino estiver a frente dos demais, inclusive do nome de Teotônio; Empenho argumentou que não iria ficar contra a vontade popular. Mas acompanharia a decisão do ex-presidente da OAB Guarabira.

Michel, juntamente com vereadores do grupo do MDB, participou recentemente de um reunião na residência do pré-candidato a prefeito, deputado Raniery Paulino. E uma foto deles demonstrando um alinhamento do grupo foi postada nas redes sociais. Porém foi desmentida por Zé do Empenho a posição do seu filho, que seguirá as orientações do pai.

O ex-vice-prefeito ainda declarou que ele e o vereador Michel irão deixar o PRB e vão se filiar ao PDT. Desta forma, segundo Zé, o Dr. Teotônio terá na Câmara, o apoio de Michel, de Neide de Teotônio e do presidente da casa legislativa, Marcelo Bandeira.

Com a saída do vereador Michel do Empenho da bancada emedebista, Paulino tem baixa de 5 para 4 representantes na câmara.

Esta é a segunda vez que Zé do Empenho rompe com o grupo Paulino, a primeira vez foi quando ele deixou os emedebistas em 2012, para se aliar a Zenóbio Toscano (PSDB), quando se elegeu vice-prefeito de Guarabira, na chapa com Toscano prefeito, derrotando Josa da Padaria, que teve apoio de Roberto, Fátima e Raniery Paulino. Nas eleições de 2016 resolveu deixar o grupo do PSDB e fechar nova aliança com os emedebistas, com Fátima candidata a prefeita; porém ZT conseguiu a sua reeleição, com o atual prefeito interino Marcus Diôgo na condição de vice.

As informações repercutiram no programa Jornal da Cultura desta sexta, com Zé do Empenho sendo entrevistado conjuntamente por Rudney Araújo e Rodrigo Sousa, na Rádio Cultura FM de Guarabira.

@RedaçãoPlugados

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário