Transporte Universitário: Marcus conhece beneficiárias do programa que estagiam nas obras do Residencial Jáder Pimentel, durante visita técnica

Durante a vistoria técnica realizada pelo prefeito em exercício Marcus Diôgo no Cj. Residencial Jáder Soares Pimentel na manhã de quarta-feira (30/10), ele conheceu as jovens acadêmicas do curso de engenharia civil, Mayze Macedo e Maria Eliza Pontes, ambas estagiárias no tocante as obras do residencial.

As estudantes revelaram ao gestor que são beneficiárias do Transporte Universitário Gratuito, da Prefeitura de Guarabira, criado pelo prefeito Zenóbio Toscano.

Mayze, que é aluna da Faculdade Mauricio de Nassau (João Pessoa), disse estar usando o transporte oferecido pela PMG há 5 anos. E Maria Eliza, estudante do Unipê (Centro Universitário de João Pessoa), informou que utiliza o serviço por cerca de dois anos. Elas ainda afirmaram que residiam na capital para ficarem mais próximas das suas universidades, porém após a chegada do transporte universitário voltaram a morar com os seus pais, em Guarabira. E, além do mais, foram beneficiadas com o estágio nas obras do residencial, que é uma importante ação conseguida pela atual gestão municipal, junto ao Ministério das Cidades, por meio da Caixa Econômica Federal.

O programa de Transporte Universitário Gratuito oferecido pela Prefeitura de Guarabira atende atualmente mais de 1.200 (um mil e duzentos) estudantes que moram no município. Reduzindo as despesas de dezenas de famílias e incentivando a formação universitária de jovens guarabirenses, para que, consequentemente, se transformem em futuros grandes profissionais.

Mayze Macedo e Eliza Maria concluem os seus cursos no próximo mês de dezembro. A data coincide com a entrega das 400 (quatrocentas) primeiras moradias pela Construtora Rocha Cavalcante à prefeitura, que vai sortear as mesmas com os inscritos e aptos com as regras do programa, em março de 2020.

Codecom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário