Artistas prestam homenagem à Guarabira em exposição que também irá celebrar memória do ex-diretor Angel Valdez

Divulgação. 
Uma exposição de arte mostrando lugares, personalidades e aspectos da história de Guarabira. É o que vai acontecer na noite desta quinta-feira (28), na Galeria de Artes Antônio Sobreira, dentro das comemorações dos 132 anos do município.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Guarabira dentro das comemorações de aniversário de emancipação política do município. Trata-se de uma vernissage com mais de 20 obras temáticas, criadas por 19 artistas, com um olhar sobre várias aspectos da cidade ao longo dos seus 132 anos.

“Guarabira no Olhar do Artista”, como está sendo chamada a exposição, tem a coordenação da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) através da sua galeria de artes. Os 19 artistas, em sua maioria, são naturais de Guarabira, alguns residentes na cidade e outros que se encontram fora do município, além de nomes da região do Brejo. Será um salão para se contemplar vários aspectos do município através do olhar do artista, segundo informe da Secult.

Além das pinturas em torno da cidade, a exposição presta uma grande homenagem em memória do artista Angel Valdez, argentino que faleceu em 2019 e que por vários anos foi diretor da Galeria de Artes Antônio Sobreira. Ao longo dos anos, Valdez foi responsável por várias exposições e também ministrou oficinas de iniciação à pintura para jovens artistas em fase de formação.

A exposição “Guarabira no Olhar do Artista” será aberta às 20 horas desta quinta-feira, na Galeria de Artes, com entrada aberta ao público. As obras que estarão expostas são de autoria de Adriano Dias, Carlos Damião, João Silva, Márcio Bizerril, Joilson Pontes, João Marcos, Matheus Matias Salvador, Edson Santos, Dante Alighieri, Jocélio Francisco, José Wellington, Daniel Gomes, Antônio Marcos, Eugênio Max, Sílvio Lima, Elias dos Santos, Ronaldo Ferreira, Alan Rodrigo e Heloísa Helena. *Com informações da Secult/PMG.


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário