No RJ: Camila coordena Grupo de Trabalho sobre violência contra mulher em evento nacional

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) vai coordenar o Grupo de Trabalho: violência contra mulher - quais as ações necessárias no combate à violência contra a mulher, durante evento da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O Seminário Promoção e Defesa da Cidadania será realizado nesta sexta-feira (20), no Rio de Janeiro.   

Camila é presidente da Comissão da Mulher na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ela vem denunciando casos de violência contra a mulher, promovendo debates e colaborando com a formulação de políticas públicas para encontrar soluções para o problema. “Precisamos tirar a mulher do ciclo de violência, assegurando emprego e renda. Também temos urgência na punição mais rígida do agressor e implementação de medidas, como é o caso da tornozeleira eletrônica, que o afaste da mulher”, defendeu. 

O evento faz parte de um ciclo de encontros promovidos pela Unale neste ano, com o objetivo de ampliar e disseminar o debate em todas as Casas Legislativas do Brasil das principais bandeiras da entidade, sendo elas: Violência Contra a Mulher, Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e Prevenção ao Suicídio e Automutilação.

Parlamentares, técnicos e especialistas de todos os estados irão, juntos, substanciar e embasar diversos debates de relevância para o cenário brasileiro. Os temas serão aprofundados na 23ª edição da Conferência Nacional da Unale, que acontecerá em novembro, no estado da Bahia.

Assessoria

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário