João Azevêdo condena fala de Bolsonaro

Em conversa vazada, presidente criticou governador do Maranhão e teria se referido ao Nordeste de 'paraíba'.



O governador João Azevêdo (PSB) condenou as declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro, momentos antes da coletiva com jornalistas, em que faz referência à Paraíba de forma pejorativa e critica o governador do Maranhão, Flávio Dino. Segundo Azevêdo, todos os estados precisam da atenção do Governo Federal.

“A respeito das declarações do presidente Jair Bolsonaro, quero dizer que condenamos toda e qualquer postura que venha ferir os princípios básicos da unidade federativa e as relações institucionais deles decorrentes”, escreveu o gestor no Twitter.

Ainda segundo João, as diferenças políticas existentes não devem ser impedimento para que todos os estados recebam atenção. Ele afirmou ainda estar disposto ‘a manter as bases das relações institucionais junto aos entes federativos, vigilantes à garantia de tudo aquilo a que tem direito’.

Entenda
Momentos antes da coletiva com os jornalistas começar, nesta sexta (19), o presidente Jair Bolsonaro conversava com o ministro da Casa Civil, Ônix Lorenzoni, e afirmou que “desses governadores de Paraíba, o do Maranhão é o pior. Não tem que ter nada com esse cara”.

Veja vídeo:



*Com MaisPb
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário