IFPB inaugura Campus Guarabira nesta terça-feira (04)

Fachada da sede própria do IFPB Campus Guarabira (Foto: Reprodução / Facebook / IFPB Guarabira). 
O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) inaugura, nesta terça-feira (04), a sede definitiva do Campus Guarabira. A solenidade acontece às 10h e contará com a participação da comunidade acadêmica do campus, gestores, autoridades e parceiros do Instituto.

Durante o evento, também será realizada a cerimônia de posse da nova equipe gestora do campus. A professora Kyara Nóbrega, eleita com mais de 60% dos votos em processo eleitoral realizado nos meses de março e abril deste ano, tomará posse como diretora-geral da unidade.

Sobre o Campus
Criado a partir do Plano de Expansão III da Educação Profissional do Governo Federal, o Campus Guarabira foi inaugurado no dia 10 de outubro de 2011, na forma de Núcleo Avançado, vindo a se tornar campus no dia 08 de outubro de 2013, com a publicação da Portaria 993 do Ministério da Educação.

O Campus Guarabira fica localizado às margens da PB-057, numa área de oito hectares e está aproximadamente há dois anos em sua sede definitiva. Conta com um bloco administrativo com 1.783,00 m² e dois blocos acadêmicos interligados através de uma rampa de acesso e escada.

Tanto o bloco administrativo quanto os blocos acadêmicos possuem dois pavimentos. Cada bloco acadêmico tem 1.766,11 m² e as salas de aulas e laboratórios têm, aproximadamente, 63,73 m².

A unidade conta atualmente com mais de 800 alunos entre cursos técnicos integrados, superior e EaD.

Verônica Rufino - DGCom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário