Zenóbio entrega shopping de calçados e de confecções, acolhe comerciantes e abre rua há 40 anos intrafegável

O prefeito Zenóbio Toscano, mais uma vez faz história em Guarabira em prol do progresso da ‘Terra da Luz’. Na tarde e noite dessa sexta-feira (17/5), o chefe do executivo guarabirense, ao lado da sua equipe de governo, comerciantes, autoridades, imprensa e pessoas do povo – entregou aos feirantes da já antiga ‘feira dos calçados’ da Rua José Alvares Trigueiro – um shopping popular dos calçados e das confecções, que leva os nomes de dois grandes comerciantes guarabirenses; sendo o Centro de Comercialização de Calçados Geovane Muniz dos Santos e o Centro de Comercialização de Confecções Higino Porfírio da Silva.

A formidável ação beneficiou e deu dignidade a 48 comerciantes, que vendiam os seus produtos no meio da rua, em bancos cobertos com lonas, sendo incômodo tanto para os mesmos quanto para a sua clientela, os quais ficavam expostos ao sol e a chuva, e sem ter os vendedores onde guardar os seus produtos. E, por outro lado, abriu uma importante via ligando o centro da cidade ao bairro Novo, a qual há mais de 40 anos se encontrava intrafegável; contribuído, deste modo, para o processo de mobilidade urbana do município.

Com 48 boxes, os dois centros de comercialização foram construídos em conjunto, no interior do Mercado Público ‘Velho’, em um amplo espaço que se encontrava obsoleto, servindo apenas de depósitos para alguns comerciantes que já vendem dentro do próprio mercado, o que impedia outras pessoas de também ter o seu negócio naquele ambiente público. Vale destacar ainda, que o duplo shopping ganhou uma porta aberta para a Praça da Alimentação da Rua Sabiniano Maia e fica rente com o Shopping dos Camelôs; obra semelhante a esta em supra, onde a gestão anterior do prefeito Zenóbio, tirou das calçadas da Avenida Pe. Inácio de Almeida dezenas de vendedores ambulantes, e os relocou para dentro do mesmo mercado.

A solenidade foi bem prestigiada por pessoas do povo, comerciantes e autoridades; além do prefeito Zenóbio, se fizeram presentes, a primeira-dama e secretária de Políticas Públicas para a Mulher Léa Toscano, a deputada estadual Camila Toscano, os secretários, Robério Arnaud (Indústria e Comércio), Alcides Camilo (Sumasa), Lula das Molas (Agropecuária e Pesca), Douglas Nóbrega (Administração e RH), Humberto Santos (Esporte), Elias Asfora (Assistência Social), Welligton Oliveira (Saúde), entre outros colaboradores gestão municipal.

Bem como, os vereadores Jáder Filho, Júnior Ferreira, Tiago do Mutirão, Renato Toscano e Elias Filho. Além dos familiares dos homenageados – sendo do comerciante [em saudosa memória] Geovane Muniz, a empresária Emília Félix dos Santos (Viúva), e os filhos Gilvan, Gilberto, Giane e Giovani. E do comerciante Higino Porfírio (in memorian), a viúva Maria da Luz da Silva, os filhos Waldir, Walter e Lúcia de Fátima, além dos netos Pedro, Paulo, Leonardo, José Lucas, Carlos Alberto, Aurélio, Alighieri e Andresson.
Rua José Alvares Trigueiro: o antes e o depois (Foto: Divulgação / Codecom). 
Veja abaixo os vídeos dos depoimentos de Gilvan Félix e de Lúcia de Fátima (filhos dos homenageados), que falaram em nome dos seus familiares durante o ato inaugural, além dos vídeos dos discursos da deputada Camila e do prefeito Zenóbio Toscano.




@RedaçãoPlugados com Codecom
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário