Unifacisa elimina o Londrina e time paraibano chega pela primeira vez à final da Liga Ouro de Basquete

Unifacisa 78 x 70 Londrina (Foto: Marina Cavalcanti). 

A Unifacisa está na final da Liga Ouro de Basquete. Na noite desta segunda-feira, o time paraibano venceu o Londrina por 78 a 70, fez 3 a 1 na série melhor de cinco da semifinal e se credenciou para disputar uma decisão de competição nacional pela primeira vez na sua história. Agora o Jacaré espera o vencedor da outra semifinal, entre São Paulo e Campo Mourão, para conhecer seu adversário na briga pelo título, que garante vaga no Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/2020.

O jogo #4 da série melhor de cinco, entre paraibanos e paranaenses, foi disputado na Arena Unifacisa, em Campina Grande, no interior da Paraíba. Com o apoio maciço da sua torcida, os donos da casa fizeram valer o mando de campo e venceram a equipe do Paraná pela quinta vez em seis jogos nessa Liga Ouro. Além das três vitórias na semifinal, a Unifacisa já havia vencido duas vezes na fase classificatória.

Placares da semifinal
Jogo #1 - Londrina 60 x 71 Unifacisa
Jogo #2 - Londrina 76 x 69 Unifacisa
Jogo #3 - Unifacisa 69 x 64 Londrina
Jogo #4 - Unifacisa 78 x 70 Londrina

Mas essa vitória não foi fácil para os paraibanos. Apesar de jogar fora de casa, o Londrina começou muito bem na partida e terminou o primeiro quarto vencendo por 21 a 17. A reação dos donos da casa, no entanto, não demorou. A Unifacisa equilibrou as ações no segundo quarto, do qual saiu vitoriosa, e a vantagem geral foi diminuída: os dois times foram para o intervalo com o placar marcando 33 a 32 para os paranaenses.

A virada do time da casa só saiu no terceiro quarto, quando Barnes - cestinha da partida, com 25 pontos - já era o grande nome dentro de quadra. A Unifacisa fez três pontos a mais que o Londrina nessa fase do duelo e entrou o último quarto vencendo por 54 a 53. Ou seja, o confronto ainda estava bastante equilibrado. Mas, empurrado pelo sua torcida, o time paraibano conseguiu uma leve deslanchada na última parte do jogo: fez sete pontos a mais e fechou a partida em 78 a 70.

Agora a Unifacisa segue para a final, e o Londrina dá adeus à busca pelo título e pelo acesso ao NBB. O time paraibano agora espera a definição sobre o vencedor da outra semifinal: o São Paulo, por enquanto, está vencendo a série melhor de cinco contra o Campo Mourão, por 2 a 1; o jogo #4 acontece nesta terça-feira.

GloboEsporte.com/Pb

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário