Susto: avião de Amado Batista faz pouso de emergência em Jequié (BA); assista

Carros de fãs iluminam pista para pouso de avião do cantor Amado Batista em Jequié.
(Foto: Montagem / Bahia Notícias). 
O avião que levava a equipe do cantor Amado Batista fez um pouso de emergência na cidade de Jequié, na região Centro-Sul baiano, neste domingo (12). De acordo com o site Mídia Bahia, a aeronave ficou sobrevoando a região tentando localizar a cabeceira da pista de pouso no Aeroporto Vicente Grilo, que enfrenta problemas com a iluminação na área e estava escuro no momento da aterrissagem, que só foi possível após a entrada de motoristas iluminando a pista com os faróis dos seus carros. 

Amado Batista não estava na aeronave e ninguém ficou ferido. 

A Prefeitura de Jequié emitiu uma nota informado que o espaço é de domínio e responsabilidade do Governo do Estado, ”cabendo a Prefeitura, em forma de cooperação técnica, a sua manutenção básica e a segurança do espaço interno e no seu entorno, durante seu uso esporádico”. O avião é de propriedade da AB Promoções e Produções Artísticas e Gravadora Ltda EPP, CNPJ 47.509.120/0001-82, do cantor, que se apresentou em um evento privado no município. 

”Todos os comandantes de aeronaves conhecem bem, através do Sistema ROTEAR, quais os aeroportos no Brasil que possuem balizamento para operação noturna. Diante desse aspecto técnico, considerado básico para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), qualquer piloto que tente o pouso noturno em aeroporto sem esses equipamentos, como é o caso de Jequié, assume toda e total responsabilidade pela operação, salvo em caso de emergência, que deve ser esclarecido e comprovado às autoridades militares logo após o pouso forçado. A Prefeitura de Jequié, finaliza, informando que o pouso dessa aeronave no Aeroporto Vicente Grillo, nas condições acima apresentadas, é de inteira responsabilidade do comandante da aeronave e que tal procedimento será comunicado a ANAC, com o objetivo de evitar procedimentos aéreos considerados de risco para a população e também o espaço aéreo da cidade”, concluiu. 

Assista ao vídeo:



Créditos: Bahia Notícias
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário