Em convenção nacional, DEM declara apoio formal à reforma da Previdência

O presidente da Câmara do Deputados; deputado Rodrigo Maia/DEM-RJ (Foto: Marcelo Ferreira / CB / D.A Press). 
Durante a convenção nacional do Democratas (DEM), nesta quinta-feira (30/5), o partido, que é o atual ocupante das presidências do Senado e da Câmara dos Deputados, declarou apoio formal à reforma da Previdência. 

Por meio de uma votação simbólica, o DEM aprovou moção do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que sustenta o apoio oficial à reforma. A declaração é mais uma sinalização do partido de apoio ao governo Bolsonaro. 

Durante a convenção, alguns discursos também indicaram a aprovação do atual governo. O presidente nacional do partido, ACM Neto, por exemplo, responsabilizou os governos passados do PT pela crise econômica atual. “Se o PT tivesse vencido as últimas eleições, o DEM estaria na oposição”, ressaltou.  

Onyx Lorenzoni
Outras falas acaloradas indicaram um distanciamento do partido do centrão e uma aproximação da direita. O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, deixou claro que falava como filiado do partido."“Estou aqui na condição de filiado do Democratas e já assisti várias fases do partido. Foi o partido que mais lutou contra o Foro de São Paulo e o PT”, disse. 

Correio Brasiliense

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário