Botafogo-PB 0 x 1 Fortaleza (Foto: Gustavo Simão / Fortaleza EC). |
Precisando da vitória, a tarefa do Botafogo-PB ficou complicada logo cedo. Aos 3 minutos, Lula se precipitou ao afastar a bola, que explodiu em Romarinho e sobrou para Wellington Paulista, que estava livre na pequena área e encheu o pé direito para abrir o marcador.
Visivelmente nervoso, o Belo se atrapalhava todo na defesa e não conseguia encaixar uma troca de passes para encontrar espaços na defesa tricolor, que se compactava muito bem e não oferecia oportunidades de infiltração.
O Botafogo-PB só conseguiu chegar com perigo aos 33 minutos, quando Marcos Aurélio apareceu bem pela primeira vez. O camisa 10 chutou da meia esquerda com veneno, a bola quicou no gramado molhado e quase enganou Marcelo Boeck, mas o arqueiro cearense caiu para o canto esquerdo e conseguiu espalmar a bola.
Segundo tempo
No primeiro lance após o intervalo, Clayton cobrou falta da esquerda ainda com 1 minuto, e Lula subiu mais que todo mundo para desviar de cabeça, mas Marcelo Boeck rebateu para frente. Na sobra, Marcos Vinicius tropeçou na bola e não conseguiu concluir.
Tentando pressionar, o Belo criou de novo aos 9 minutos, quando Clayton fez jogada pela direita e cruzou no segundo pau, onde Fábio Alves cabeceou livre para o chão, e a bola passou raspando a meta esquerda do Fortaleza.
Em bola cruzada na área, o time da estrela vermelha voltou a assustar aos 25 minutos. Nando cruzou da direita e Dico dominou na segunda trave, limpou o marcador e bateu de esquerda, mas o goleiro do Leão do Pici fez a defesa.
Como o Belo não fazia, o Fortaleza se sentiu a vontade para chegar ao ataque. Aos 29 minutos, em boa trama pela direita, Marlon invadiu a área pela direita e cruzou para o meio da área, e Marcinho, sozinho em cima da linha do gol, conseguiu isolar e perder um gol feito.
Após os 30 minutos, quase todas as atenções se voltaram para a arquibancada. A torcida do Botafogo-PB na arquibancada sol soltou um rojão no lado reservado aos tricolores. A Polícia Militar, por sua vez, reagiu soltando tiros de bala de borracha e spray de pimenta no lado atingido, causando uma confusão generalizada que durou quase 10 minutos, enquanto a bola rolava no gramado.
Com o placar agregado de 2 a 0, o Fortaleza venceu o Botafogo-PB e ficou com o título da Copa do Nordeste pela primeira vez em sua história.
Voz da Toscida
0 comments:
Postar um comentário