Caminhada das Mulheres marca dia internacional e abre programação alusiva à elas em Guarabira

Caminhada das Mulheres em Guarabira (Imagens: Créditos / João Paulo / Codecom). 
8 DE MARÇO - A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria Especial de Políticas Públicas para a Mulher realizou na manhã desta sexta-feira, 8 de março; Dia Internacional da Mulher -, o evento intitulado ‘Caminhada das Mulheres: Igualdade e Respeito’. Um grande público feminino participou da ação, que ainda contou com apoios do CRAS, CREAS, NASF e das secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Saúde.

A concentração ocorreu na Praça João Pessoa, onde profissionais em saúde realizaram com as participantes, testes de glicemia e verificação da pressão arterial. Ainda, uma educadora física do NASF ministrou um serviço de preaquecimento com todas, tudo isso antes da saída.

A caminhada fez o seguinte percurso: Rua Almeida Barreto, Avenida D. Pedro II (sentido antigo giradouro), seguindo pela Avenida Sabiniano Maia, retornando pela outra via da Sabiniano, passando em frente ao banco Santander, retomando a D. Pedro II; sentido Policlínica Mais, fez o retorno no largo da Praça Lima e Moura – e finalizou na própria Praça João Pessoa, onde foi servido um saudável café da manhã com as homenageadas.

O prefeito Zenóbio Toscano marcou presença no evento, ao lado da secretária da Mulher Léa Toscano, do vice-prefeito Marcus Diôgo, do secretário de Cultura e Turismo Tarcísio Pereira e do vereador Marcus de Enoque.

A programação alusiva ao mês dedicado às mulheres segue até o próximo dia 27. Confira

Dia 12 – Às 16h – Sessão Especial em Homenagem às Mulheres, na Câmara Municipal
Dia 14 – Às 08h – Prefeitura Na Comunidade, na Praça Antônio Guedes, de frente ao Teatro
Dia 20 – Às 19h – Festival das Mulheres Artistas (ELAS), Galeria de Arte Antônio Sobreira
Dia 27 – ÀS 15h – Encerramento, na Praça João Pessoa, próximo ao Casarão da Cultura.

Veja mais fotos da caminhada clicando aqui

Codecom
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário