Morre aos 96 anos, a atriz Bibi Ferreira, uma das maiores estrelas dos palcos brasileiros

Bibi Ferreira (Foto: Rede Globo / Tatá Barreto). 
A grande dama do teatro, cinema e TV havia se afastado dos palcos há um ano
Morreu aos 96 anos a atriz Bibi Ferreira, uma das grandes estrelas da história da dramaturgia brasileira.

Bibi morreu em sua residência nesta quarta-feira (13) na companhia de sua enfermeira. Segundo as primeiras informações, ela pediu um copo de água e, com os batimentos cardíacos já muito frágeis, sofreu um mal súbito. Não houve tempo para a atriz ser levada ao hospital.

Filha do empresário teatral Procópio Ferreira com a bailarina argentina Abgail Izquierdo, ela foi uma das maiores damas do teatro brasileiro. Atuou em grandes montagens se destacando pro sua habilidade ímpar de unir canto e atuação, como nos sucessos “Minha querida Lady” (My Fair Lady), de 1962, “Alô, Dolly!” (Hello, Dolly!), de 1965, “Gota d’Água”, de 1975, “Piaf, A Vida de Uma Estrela da Canção”, de 1983, e “Bibi Ferreira Vive Amália Rodrigues ”, de 2001.

Em setembro de 2018, ela anunciou em um comunicado a decisão de se afastar dos palcos. Em um texto escrito por seu assessor, ela deu detalhes 

"Bibi está bem, em casa, mas decidiu que não terá mais possibilidade de se apresentar, como sempre gostou de fazer e manter em sua vida profissional. Por recomendação médica, na idade em que está, Bibi deve ter uma vida o mais tranquila possível, e com uma rotina em seus horários de dormir e de se alimentar. Bibi não tem doença alguma, sua idade é que está muito avançada. Mas sempre uma mulher muito forte. Até dezembro do ano passado ela ainda estava no palco, estreando novo espetáculo. Com três internações que teve esse ano, sempre em função de infecções oportunistas e exames, entendemos que ela já não teria mais a energia necessária para se apresentar no palco", diz.

Segundo a assessoria da estrela, a decisão foi uma maneira de manter o respeito pelo público, marca da trajetória da atriz. "Por sua decisão e vontade, prefere ter uma vida mais reclusa, com a família e seus amigos mais íntimos, não estando mais disponível para entrevistas, mesmo por email, como vínhamos fazendo recentemente. Bibi tem total consciência que sempre que esteve no palco deu o melhor de si, com o maior respeito e consideração ao público. E tem consciência que já deu o que tinha de melhor. Agora vai descansar, dentro dos limites e condições que a idade lhe permite", diz.

Contigo!

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário