Folia em Guarabira: 'Bloco da Camisinha' sai no dia 28 e orienta contra doenças sexualmente transmissíveis

A banda Galera do Arrocha vai comandar a 3ª edição


Divulgação. 
Os foliões do Carnaval 2019 que quiserem se divertir no Bloco da Camisinha, em Guarabira, poderão trocar 2kg quilos de alimentos por um kit abadá do bloco. 

No total serão mais de 600 abadás disponíveis, onde os mesmos serão trocados por alimentos que transformados em cestas básicas irão ser distribuídos com as famílias dos soropositivos do município. 

"Vamos passar mais uma vez a mensagem de prevenção, incentivando o uso da camisinha, estimular a inclusão social através da participação dos soropositivos no bloco e também a solidariedade das pessoas com a doação de alimentos. O carnaval é uma excelente oportunidade de chamar a atenção das pessoas para a importância de prevenir as IST/AIDS, especialmente porque é uma festa onde acontecem muitos encontros sexuais casuais", disse o Coordenador Djailson Santos (Foto), responsável pelo Núcleo Municipal das IST/AIDS e Hepatites Virais de Guarabira.

Troca
Para garantir o abadá, cada folião deverá comparecer ao Núcleo Municipal das IST/HIV/Aids e Hepatites Virais em horário comercial, situado na Av. Sabiniano Maia, 865 ao lado do INSS Bairro Novo e doar 2kg quilos de alimento: um quilo de feijão + um quilo de arroz ou 400 gramas de leite em pó acompanhado de um quilo de feijão ou um quilo de arroz. Depois de adquirir o ticket, o folião poderá retirar seu abadá no dia 28 de fevereiro, pela manhã no Núcleo Municipal das IST/HIV/Aids e Hepatites Virais e também na concentração do bloco dia 28 de fevereiro a partir das 15hs na Praça da Juventude.

Estrutura
A banda Galera do Arrocha vai comandar a 3ª edição do Bloco da Camisinha na quinta-feira, 28, a partir das 16h. E terá a participação de DJ’s e Artistas locais. A concentração dos foliões será realizada na Praça da Juventude. Na concentração do Bloco da Camisinha os foliões poderão realizar o teste rápido de HIV e HEPATITES.

O bloco contará com toda a estrutura necessária de segurança e carro de apoio. 
Em parceria com o Núcleo Municipal das IST/AIDS de Guarabira, o evento contará com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, 2ªGRS, Secretaria Municipal de Saúde e outros parceiros.


Coordenação / NM das IST/AIDS e HV de Guarabira
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário