Em Brasília, Camila destaca liberação de emendas de Pedro para Prefeitura de Guarabira

Camila está em Brasília participando do seminário de capacitação “Os desafios do novo quadro político”, promovido pelo PSDB-Mulher (Foto: Divulgação / Ascom / Camila). 
RECURSOSA deputada estadual Camila Toscano (PSDB), que está em Brasília desde a última quarta-feira (20), comemorou a liberação, prevista para a próxima semana, de recursos referentes a emendas parlamentares para o município de Guarabira, no total de R$ 390 mil, que serão investidos na execução de obras de drenagem em área urbana e na construção de uma praça com quadra poliesportiva descoberta no bairro Alto da Boa Vista. As emendas são de autoria do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).  

“O deputado Pedro garantiu a liberação dos recursos junto ao Governo Federal, até a próxima semana, para que a Prefeitura de Guarabira dê continuidade às ações. A parceria tem gerado bons frutos não só para Guarabira para toda a Paraíba. Pedro tem sido muito atencioso e tem garantido atenção especial aos prefeitos que buscam ajuda no seu gabinete”, destacou a deputada.

Camila está em Brasília participando do seminário de capacitação “Os desafios do novo quadro político”, promovido pelo PSDB-Mulher, em parceria com Instituto Teotônio Vilela (ITV) e a fundação Konrad Adenauer (KAS), destinado às deputadas estaduais e federais eleitas e seus assessores, e contou com a participação de mais de 50 tucanas. O atual panorama político, o significado da democracia e a importância dos valores éticos para a reconstrução da imagem política no Brasil foram os principais temas discutidos no evento.

Democracia - Durante palestra, a doutora em ciências políticas pela USP e consultora do Banco Mundial, Graziella Guiotti,apresentou o diagnóstico Latinobarómetro que mostra o nível de satisfação da população com a democracia, a economia e dos serviços básicos oferecidos pelo país à sociedade. O levantamento é realizado anualmente e é baseado em cerca de 20.000 entrevistas realizadas em 18 países da América Latina, representando mais de 600 milhões de habitantes.

Um dos aspectos do estudo apresentados as parlamentares, que as deixaram mais estarrecidas, foi o nível de confiança que os brasileiros afirmam ter na democracia do país. Apenas 9% da população declarou ter confiança e estar satisfeita com a democracia no Brasil, três percentuais abaixo do nível de satisfação dos venezuelanos, que é de 12%, sobre o mesmo aspecto.

“Estamos discutindo temas importantes para o futuro do nosso País, principalmente da nossa democracia. As pessoas estão cansadas e descrentes da política por conta, principalmente da corrupção. É preciso repensarmos a política brasileira e esse espaço está servindo para isso”, destacou a deputada Camila Toscano.
 
Camila está em Brasília participando do seminário de capacitação “Os desafios do novo quadro político”, promovido pelo PSDB-Mulher (Foto: Divulgação / Ascom / Camila). 

Assessoria 
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário