Número de mortos em Brumadinho sobe para 58

Bombeiros resgatando corpo no sábado, 26. (Foto: Douglas Magno / AFP / Getty). 
O número de mortes em decorrência da ruptura da barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG) aumentou para 58 pessoas, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Na noite deste domingo 27, a entidade informou que o total de desaparecidos subiu para 305, enquanto 192 pessoas foram resgatadas vivas.

Em coletiva de imprensa, o tenente coronel Flávio Godinho informou que ainda não estão contabilizados corpos encontrados em um ônibus localizado neste domingo, próximo à sede da Vale. De acordo com ele, a próxima parcial,que deve ser divulgada às 10h desta segunda-feira, certamente trará um número maior de mortos.

O Corpo de Bombeiros mantém as buscas na região atingida e ainda acredita na possibilidade de encontrar sobreviventes, embora o total de pessoas encontradas com vida (192) tenha permanecido estável neste domingo. Nas últimas 24 horas, nenhum sobrevivente foi encontrado e 21 corpos foram localizados (a maioria ainda não identificada).

O aumento do número de desaparecidos, para 305, ocorreu por conta das famílias que cadastraram novos parentes cujo paradeiro é desconhecido.

Até o momento, 19 corpos foram reconhecidos no IML.

Veja
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário