MG: tragédia em Brumadinho deixa ao menos sete mortos e 150 desaparecidos

Sete pessoas feridas foram encaminhadas para um hospital de Belo Horizonte; Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fazem operação de resgate 
Lama invadiu a Zona Baixa de Brumadinho após rompimento da barragem do Vale (Foto: Reprodução). 
Até agora, a tragédia contabilizou sete mortos e cerca de 150 pessoas desaparecidas. Após o rompimento de três barragens da mineradora Vale na cidade de Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (25).

Por conta dos rompimentos das  barragens , que aconteceram na Mina Feijão, moradores da parte mais baixa da cidade foram retirados de suas casas pelas autoridades. A área já foi completamente evacuada, de acordo com a Defesa Civil. O governo de Minas Gerais confirmou sete mortos após o acidente, mas não revelou as identidades das vítimas.

A prefeitura local emitiu um comunicado pedindo para que os moradores não se aproximem das margens do Rio Paraopeba, que está subindo de nível por conta dos rejeitos.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil trabalham no local. Quase 100 bombeiros e seis aeronaves estão mobilizadas nas operações de resgate. A equipe será reforçada durante a madrugada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 100 pessoas ilhadas já foram salvas pelos helicópteros. As pessoas desabrigadas estão alojadas em escolas da região.


IG
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário