Nesta quarta | escritor Hildeberto Barbosa dará palestra em Guarabira sobre Rodrigues de Carvalho

O escritor, poeta e crítico literário Hildeberto Barbosa Filho, de João Pessoa, estará em Guarabira nesta quarta-feira (21) para proferir palestra em torno da obra do guarabirense Rodrigues de Carvalho. O evento, que faz parte das comemorações dos 131 anos do município, acontecerá no salão da Biblioteca Municipal Rodrigues de Carvalho, a partir das 19:30h.

Será uma oportunidade para estudantes, professores, pesquisadores e o público em geral conhecerem a obra poética de um dos principais nomes de Guarabira, um intelectual que se destacou em várias atividades – seja como escritor, jurista, poeta e folclorista, e que é o patrono da Biblioteca Municipal da cidade.

Na palestra, Hildeberto Barbosa (que é membro da Academia Paraibana de Letras), falará especificamente sobre o poeta Rodrigues de Carvalho, enfocando o seu contexto histórico e sua posição dentro do sistema literário local, seus vínculos com a poesia oral e popular, sua técnica e estilo, temas e motivos centrais.

“Quero dar uma notícia biobibliográfica a respeito dessa figura de muita relevância para as letras e a cultura produzidos na Paraíba, e também medi-lo diante de seus pares e modelos de referência”, adiantou o palestrante, acrescentando que irá destacar os principais livros do homenageado e alguns poemas de grande ressonância “no auditório dos que amam a poesia”.

Hildeberto Barbosa Filho é autor de dezenas de livros nos gêneros da poesia, do ensaio literário e volumes de reflexão em forma de jornal literário. É também advogado e professor aposentado pela Universidade Federal da Paraíba.

Serviço: Palestra sobre a poesia de Rodrigues de Carvalho
Palestrante: Hildeberto Barbosa Filho
Data: 21 de novembro (quarta-feira)
Hora: 19:30h
Local: Biblioteca Municipal Rodrigues de Carvalho
Entrada gratuita para todas as idades

PMG / Secult / Tarcísio Pereira
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário