Romero aciona governador RC na Justiça por insinuação no Caso PB1: “Envergonha a Paraíba”

O prefeito Romero Rodrigues rebateu, através de nota, insinuações do governador Ricardo Coutinho que, após o episódio de invasão do PB1, “tratou o vexame da forma mais sórdida, até mesmo para os padrões girassóis: procurou fazer uma conexão do episódio a um detento que, eventualmente, exercia um cargo na Prefeitura de Campina Grande e foi sumariamente demitido logo após os primeiros indícios de má conduta”.

Segundo Romero, “o governador Ricardo Coutinho estabeleceu um padrão que envergonha os paraibanos por nivelar por baixo o que ele tem batizado de “nova política”: dissimulado, ele não assume os erros, problemas e limitações de sua gestão”. Como se sabe, o governo tentou associar transformar a invasão numa conspiração de um ex-funcionário da prefeitura de Campina.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA…

Uma das melhores maneiras de se conhecer o verdadeiro caráter de um governante é quando eclodem as crises. Na Paraíba, lamentavelmente, há tempos o governador Ricardo Coutinho (PSB) estabeleceu um padrão que envergonha os paraibanos por nivelar por baixo o que ele tem batizado de “nova política”: dissimulado, ele não assume os erros, problemas e limitações de sua gestão. Prefere, invariavelmente, transferir para terceiros as responsabilidades pelos próprios fracassos.

Nesta segunda-feira, 10, Ricardo Coutinho se superou na arte do cinismo. Não tendo como justificar a escandalosa fuga em massa de 105 detentos da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, de João Pessoa, na noite deste domingo (9), o governador, através de sua rede oficial de mídia, tratou o vexame da forma mais sórdida, até mesmo para os padrões girassóis: procurou fazer uma conexão do episódio a um detento que, eventualmente, exercia um cargo na Prefeitura de Campina Grande e foi sumariamente demitido logo após os primeiros indícios de má conduta.

Na verdade, ao assumir essa linha de discurso, o governador que, durante praticamente oito anos gastou uma fábula em publicidade e jamais deu respostas efetivas aos problemas de segurança, derrubou a própria máscara. Aproveitar-se de mais uma das muitas tragédias do seu governo para armar um tosco ataque político a adversários, em pleno período eleitoral, é o fundo do poço para quem nunca prezou pela dignidade no exercício do cargo ou nas relações institucionais.

A vergonha nacional a que a Paraíba se expôs, mais uma vez, com a fuga em massa do Presídio PB1, resume bem as fragilidades de um sistema administrativo falido em seus objetivos. Pior: com sua exposição de motivos embusteira e nada convincente, Ricardo Coutinho não só evidencia sua real dimensão diante das crises, principalmente por parte de quem prometeu, durante campanha, resolver o problema da insegurança em seis meses, em 2010.

Até hoje, a Paraíba paga caro por acreditar em quem sempre prefere acobertar os próprios erros fugindo das responsabilidades.

Não ficarei indiferente a mais esse novo ataque do governador Ricardo Coutinho à minha honra e à minha imagem. Ainda nesta terça-feira, 11, ingressarei na Justiça contra ele, na certeza de que, mais cedo ou mais tarde, ele enfrentará as consequências de suas incontinências verbais – o mais vil recurso dos covardes e incompetentes.

A mesma providência é extensiva ao secretário executivo de Comunicação e jornalista Tião Lucena e a todos os sites e blogs que compartilharem e difundirem esse tipo de subinformação gerada por quem tanto se jacta de ser um republicano.

Blog do Helder Moura
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário