João Pessoa recebe juristas de todo País para debater 30 anos da Constituição da Cidadania

SEMINÁRIOA Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB) vai realizar no dia 5 de outubro o seminário em comemoração aos 30 anos de Constituição da Cidadania. O evento será realizado no auditório da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus I, em João Pessoa. A atividade contará com a participação de juristas renomeados como Bernardo Gonçalves, Eduardo Arruda Alvim, George Salomão Leite, José Eduardo Cardozo, Marcelo Novelino e Rinaldo Mouzalas. 

O presidente da CAA/PB, Carlos Fábio, falou sobre os preparativos para o seminário. “Será um evento muito importante. Estamos envolvidos e objetivados em realizar um seminário em que se possam debater as questões que marcaram esses 30 anos da Constituição da Cidadania e os seus respectivos benefícios. Para isso buscamos pessoas que entendem do assunto para conduzir as atividades o seminário”, disse.

As inscrições estão custando R$ 20 (vinte reais) e podem ser realizadas no seguinte endereço eletrônico: www.congressosebec.com.br. No dia do evento, o participante deverá doar cinco quilos de alimentos não perecíveis.


Os palestrantes

Marcelo Novelino - Doutor em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro- UERJ. Professor de Direito Constitucional e coordenador do curso de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade Anhanguera-Uniderp. Procurador Federal.

José Eduardo Martins Cardozo - Foi deputado federal, ministro da Justiça e advogado-geral da União do Brasil. É professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e procurador do Município de São Paulo.
Eduardo Arruda Alvim - Doutor em Direito das Relações Sociais (Direito Processual Civil) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Professor de Direito e advogado militante em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília. Foi eleito um dos advogados mais admirados do Brasil em 2017.

Bernardo Gonçalves - Doutor em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professor de graduação e pós-graduação. Membro do Conselho Científico do Instituto de Hermenêutica Jurídica (IHJ). Diretor do Instituto Mineiro de Direito Constitucional (IMDCONST). Professor Exclusivo de Direito Constitucional do Complexo Damásio Educacional-SP.

Rinaldo Mouzalas - Mestre em Processo e Cidadania pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. Especialista em Processo Civil pela Universidade Potiguar – UnP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP, da Associação Brasileira de Processo – ABDPro e da Associação Norte e Nordeste dos Professores de Processo – ANNEP. Professor da Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Advogado. Consultor Jurídico.

George Salomão Leite – Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). Doutorando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Buenos Aires. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional. 


Assessoria 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário