Detran-PB realiza fiscalização em 129 veículos escolares no final de semana; apenas 46 foram aprovados

Um total de 129 veículos escolares dos municípios de Monteiro, Patos e Cabedelo foi fiscalizado, nesse sábado (15) e domingo (16), pelo Setor de Vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), em parceria com o Ministério Público Estadual e o Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro). Desse número, apenas 46 foram aprovados (36%) e 83 deles não passaram nos testes de fiscalização.

Segundo o coordenador de Transporte Escolar do Detran-PB, Dilo Alves, os itens que mais reprovaram no quesito veículos foram pneus, extintores e cinto de segurança. Já no tocante aos motoristas, a maioria trafega sem comprovação do curso específico de condutor de transporte escolar e sem constar a informação obrigatória de atividade remunerada na carteira de habilitação (CNH).

Duas equipes de vistoriadores do Detran-PB, com quatro servidores cada uma, participaram da fiscalização, com apoio dos demais órgãos envolvidos. Elas participarão de nova programação, nos dias 29 e 30 deste mês, quando serão fiscalizados os veículos escolares dos municípios de Esperança, Areia, Bayeux e Santa Rita.

Secom-Pb
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário