Morre o ator e diretor Henrique Martins; famosos homenageiam

TELEVISÃO - Henrique Martins, ator e diretor que morreu aos 84 anos no domingo (26), recebeu homenagem de atores que iniciaram a carreira artística sob seu comando. Ele estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, após cair em casa e quebrar duas costelas.

Rodrigo Lombardi, que fez seu primeiro trabalho em novelas em Meu Pé de Laranja Lima (Band, 1999), trama dirigida por Henrique, fez um texto emocionado. "Há algum tempo nos encontramos e sempre te agradeci, mas nunca foi o bastante. Henrique Martins, meu primeiro diretor, que tanto tentava, com seu personagem mal-humorado, me ensinar a profissão. Ainda sinto na pele a emoção de estar em cena com Gianfrancesco Guarnieri sob sua batuta", escreveu o ator, lembrando que o personagem Raj, de Caminho das Índias (2009), tinha referências em Sheik de Agadir (Globo, 1966), protagonizada por Henrique. "Parte de mim se vai, parte do meu Raj, que tem muito do seu Sheik de Agadir. Descanso antecipado, mas merecido. Não esquece de levar um pacote de charme longo."


Thais Pacholek, que foi dirigida por ele em Amigas e Rivais (SBT, 2007), também publicou um texto emociondo. "Meu eterno diretor Henrique Martins. O mestre. Eu cheguei ali na TV, esse universo tão misterioso e desafiador, com meus 23 anos e encontrei esse velhinho. Tão incrível diretor, tão maravilhoso ser humano que me acolheu como filha. Ele deixou uma história linda na vida das pessoas e para TV Brasileira. Quero muito te encontrar no céu e ser dirigida por você novamente."

Bianca Rinaldi também foi um dos nomes que conquistou projeção ao lado de Henrique Martins. A atriz, que já havia trabalhado como paquita e atuado em tramas como Malhação (1997) e Chiquititas (1999), conquistou sua primeira protagonista em Pícara Sonhadora (2001), novela dirigida por ele. "Henrique Martins me ensinou ser a Pícara Sonhadora, me escalou para ser a Pequena Travessa, trabalhamos juntos em Ribeirão do Tempo e foi me ver no teatro na peça Tudo de Mim. Um grande amigo e incentivador que se foi."

O velório será nesta segunda-feira (27) das 9h às 11h no Cemitério Israelita, no Butantã, na zona oeste de São Paulo.

Revista Quem


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário